“Matilda, o Musical” faz apresentações no Festival da Criança no Teatro Riachuelo

Foto: Leo Rocha
Foto: Leo Rocha

O novo Teatro Riachuelo, no Centro do Rio de Janeiro, faz neste mês o Festival da Criança com início no dia 8. Serão apresentadas ao todo 5 atrações destinadas ao público infantil. O musical americano da Broadway, Matilda, encenado pelo grupo estudantil do CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical), poderá ser visto no primeiro final de semana do evento (08 e 09), com entrada gratuita. 

Matilda é um musical baseado no livro de Roald Dahl. A montagem carioca é resultado de uma prática estudantil dirigida por Gustavo Klein e traduzida por Leonardo Rocha. Bruno Camurati é responsável pela versão brasileira das músicas, tocadas ao vivo. 30 atores se revezam entre os papéis principais e o coro.

Booking.com

Matilda Wormwood é uma garota genial, que nasceu em uma família nem tão genial. Seu pai é um vendedor de carros sem muitos escrúpulos, e sua mãe é uma dançarina de salão amadora que valoriza cintura acima de cultura. As coisas pioram quando os pais a mandam estudar na horripilante Crunchem Hall, coordenada por uma tirânica diretora. Diante de situações ridiculamente podres, com a ajuda de amigos e da doce professora Srta. Melina, Matilda faz uma revolução e prova que qualquer um tem o poder de mudar sua história.

O musical original estreou em Londres em dezembro de 2010. A produção foi vencedora de 50 prêmios internacionais, sendo que 12 desses foram de melhor musical.

Informações

“Matilda, o Musical”
Teatro Riachuelo – Rua do Passeio, 38/40 Centro, Rio de Janeiro 
08 de outubro, às 16h
09 de outubro, às 11h
Entrada com distribuição de senhas 2 horas antes do espetáculo.
Entrada será um brinquedo novo ou usado para doação a instituições de crianças carentes.
Classificação livre
Duração: 130 min

Booking.com