Musical infantil reestreia no Teatro Solar de Botafogo

Forro Miudinho (foto: Claudia Ribeiro)
Forro Miudinho (foto: Claudia Ribeiro)

Com 9 indicações ao  Prêmio CBTIJ ( texto,direção, direção musical, coreografia, figurino, elenco, programação visual,produção e espetáculo) e 1 ao Prêmio Zilka Sallaberry de melhor atriz (Vera Novello), o musical infantil “Forró Miudinho” reestreia no Teatro Solar de Botafogo, dia 19 de março.

“FORRÓ MIUDINHO”, assim como os dois espetáculos anteriores, traz à cena uma história de amizade e respeito às diferenças, inspirada por músicas de compositores consagrados, que fizeram a história deste gênero.

Texto inédito, “FORRÓ MIUDINHO” faz parte da trilogia composta também pelos musicais infantis ‘Sambinha’ (2013) e ‘Bossa Novinha – A Festa do Pijama’ (2014), todos de Ana Velloso, direção de Sergio Módena, direção Musical de Ricardo Rente e produção da Lúdico Produções Artísticas.

Com roteiro simples, o espetáculo se dedica a apresentar ao público infantil, através do teatro, um importante gênero da nossa música. São 16 canções que marcam a importância desse ritmo no contexto da MPB. As cores do Nordeste são retratadas nesse contexto, filtradas pelos olhos do personagem Júnior (de Sambinha e Bossa Novinha).

Neste espetáculo estará em evidência a mistura de influências que fazem da Música Brasileira uma das mais ricas do mundo. Assim como o Samba e a Bossa Nova, o Forró é um dos gêneros mais representativos da MPB. A construção do roteiro está diretamente ligada às letras e personagens das músicas que serão “encenadas”.

“FORRÓ MIUDINHO” dá continuidade à história do protagonista Júnior (de Sambinha e Bossa Novinha), narrando a viagem do menino morador do subúrbio carioca, em companhia de sua tia Jurema à cidade de Juazeirinho (PB), terra natal da Tia do menino, para visitar Dona Sebastiana (mãe dela, avó dele). Já pelo caminho, na viagem de ônibus, o menino vai conhecendo as riquezas do Nordeste e percebendo que há um universo inteiro a se conhecer além do seu quintal no subúrbio do Rio. O menino traz da Paraíba muitas lembranças e ensinamentos em sua “bagagem”.

“FORRÓ MIUDINHO” inspira e costura a história com canções compostas ou imortalizadas por artistas como: Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil, Sivuca, Glorinha Gadelha, Alceu Valença entre outros.

SERVIÇO

Temporada: de 19 de março a 1 de maio 
Horário: 16hs

Local: Teatro Solar de Botafogo
Endereço: Rua General Polidoro, 180 – Botafogo
Lotação: 160 Lugares

Valor do Ingresso: R$50,00 (inteira) / R$25,00 (meia)
Duração: 50 min
Classificação: Livre/ 3 anos

16 canções no repertório musical

Ai que saudade D’Ocê (Alceu Valença) / Que nem jiló (Luiz Gonzaga) / O sanfoneiro só tocava Isso (só uma introdução – de Haroldo Lobo e Geraldo Medeiros) / Sebastiana (Jackson do Pandeiro) / Esperando na Janela (Gilberto Gil) / Asa Branca (Luiz Gonzaga) / ABC do Sertão (Luiz Gonzaga) / Balão (Luiz Gonzaga / Oia eu aqui de novo (Luiz Gonzaga) / Eu só quero um xodó (Dominguinhos) / Feira de Mangaió / Cantiga do Sapo (Jackson do Pandeiro) / Chiclete com Banana (Jackson do Pandeiro) / Despedida / Isso aqui tá bom demais (Dominguinhos).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui