Musical Cartola terá samba-enredo de Arlindo Cruz e Igor Leal

Com estreia marcada para o dia 10 de setembro no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, o musical Cartola – O mundo é um moinho terá um samba-enredo de autoria de Arlindo Cruz e Igor Leal. A composição será a única inédita do espetáculo, cuja trilha será toda com músicas de Cartola. A canção foi encomendada à dupla pela neta do compositor mangueirense, Nilcemar Nogueira, responsável pela pesquisa para o musical.

“Quis unir dois compositores de gerações diferentes que têm em comum a paixão pelo meu avô. Além disso, ambos são campeões de sambas-enredos em suas escolas, Arlindo no Império Serrano, e Igor, na Mangueira”, contou Nilcemar. O samba-enredo de Arlindo Cruz e Igor Leal vai embalar o final do espetáculo, que simula a Verde e Rosa entrando na Avenida com um enredo em homenagem a Cartola.

Idealizado pela ator e produtor Jô Santana, o musical Cartola – O Mundo é um Moinho conta com um time de primeira linha. Roberto Lage assina direção e encenação, o texto é de Artur Xexéo e a direção musical cabe ao maestro Rildo Hora. No espetáculo, Cartola será vivido pelo ator Flávio Bauraqui e Dona Zica, mulher do compositor, será interpretada pela cantora Virgínia Rosa. O musical terá um elenco com quinze atores, todos negros, além de dez músicos e cerca de cem profissionais diretamente envolvidos na montagem. A temporada terá 30 apresentações e, a cada semana, receberá um artista do mundo do samba como convidado.

CONFIRA O CLIPE DO SAMBA-ENREDO NO YOUTUBE:

DEIXE UM COMENTÁRIO