Musical Cartola publica lista de candidatos escolhidos e anuncia etapa extra de seleção

Nilcemar Nogueira, neta de Cartola, e Rildo Hora (sentados) e a equipe de produção e dramaturgia do musical Cartola (foto: Bruno Lemos)
Nilcemar Nogueira, neta de Cartola, e Rildo Hora (sentados) e a equipe de produção e dramaturgia do musical Cartola (foto: Bruno Lemos)

A produção do musical Cartola – O mundo é um moinho, que conta com apoio do Museu do Samba, publicou em sua página no Facebook (facebook.com/musicalcartolaa lista com nomes de 26 candidatos selecionados nas audições realizadas entre os dias 26 e 29 de maio. Apesar de serem apenas 15 vagas, a produção do musical decidiu selecionar um número maior de candidatos e realizar uma etapa extra para escolha final do elenco. 

“Diante da qualidade artística apresentada, a produção estabelece uma última etapa do processo de seleção para o elenco do musical Cartola – O Mundo é um Moinho, através da leitura do texto, direcionada pelos perfis das personagens. Acreditamos ser esta a maneira mais justa e ética de seleção, como tem sido todo o processo seletivo desta trajetória”, escreveu Jô Santana, idealizador e produtor do musical.

“A qualidade dos participantes foi altíssima e nos emocionou em vários momentos. A decisão por uma etapa final é mais do que justa, pois valoriza o talento dos candidatos. Tenho certeza de que o musical será inesquecível”, afirmou Nilcemar Nogueira, diretora-executiva do Museu do Samba. Nilcemar é neta de Cartola e Dona Zica e foi responsável pela pesquisa para o musical. 

Para a seleção de elenco, a produção recebeu três mil inscrições. Deste total, 500 candidatos foram selecionados para a primeira etapa, de audição de canto. Cem passaram adiante, para etapa de audição de dança. No final, sessenta e dois candidatos passaram à fase de interpretação. A última etapa foi marcada para o dia 16 de junho, em dois horários, às 18h (grupo 1) e às 20h30min (grupo 2). A produção entrará em contato com os selecionados para informar local e esclarecer dúvidas. Confira abaixo a lista com os nomes dos escolhidos. 

Com estreia prevista para setembro no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, o musical Cartola – O Mundo é um Moinho foi idealizado pela ator e produtor Jô Santana e conta com um time de primeira linha. Roberto Lage assina direção e encenação, o texto é de Artur Xexéo e a direção musical cabe ao maestro Rildo Hora. No espetáculo, Cartola será vivido pelo ator Flávio Bauraqui e Dona Zica, mulher do compositor, será interpretada pela cantora Virgínia Rosa. O musical terá um elenco com quinze atores, todos negros, além de dez músicos e cerca de cem profissionais diretamente envolvidos na montagem. A temporada terá 30 apresentações e, a cada semana, receberá um artista do mundo do samba como convidado.

LISTA DE CANDIDATOS SELECIONADOS

GRUPO 1 (Etapa final em 16/06 às 18h)

Augusto Pompeu
Guilherme Leal
Hugo Germano
Gabriel Vicente
Maurício Tizumba
Esdras de Lúcia
Eduardo Silva
Jorge Neto
Adriana Lessa
Grazzi Brasil
Renata Vilella
Sylvete Montyla
Sylvia Nazareth
Letícia Soares

GRUPO 2 (Etapa final em 16/06 às 20h30min)

Ivan Almeida
Rodrigo Fernandes
Zeza
Edson Montenegro
Paulo Américo
Maurício Xavier
André Muato
Lica Oliveira
Andrea Cavalheiro
Flávia Saoli
Carolina Miranda
Lu Fogaça

DEIXE UM COMENTÁRIO