EntreSopros
EntreSopros

Instrumentos de sopro comovem os ouvidos, pela memória auditiva de belas obras da história da música. O quinteto de sopros, com flauta, oboé, clarineta, fagote e trompa, é uma das formações camerísticas mais marcantes na música ocidental. E é com essa sonoridade que o EntreSopros encantará os ouvintes numa apresentação da Temporada Sesi de Música Clássica, no dia 25 de outubro. O conjunto, formado por músicos das principais orquestras da Cidade Maravilhosa, apresentará um arranjo especial da abertura de “A Flauta Mágica”, entre outras peças. Os ingressos vão estar à venda na bilheteria, e também no site www.ingresso.com.

Os integrantes do EntreSopros são Clara Martinez (flauta), Maria Fernanda Gonçalves (oboé), Tiago Teixeira (clarinete), Paulo Andrade (fagote) e Waleska Beltrami (trompa). O objetivo do ensemble é divulgar a versatilidade do repertório para essa formação. O programa escolhido vai do tradicional “Quinteto de Sopros em Lá Maior”, de Carl Nielsen, até um arranjo de “Rhapsody in Blue”, de Gershwin. Essa última peça é, inclusive, um grande marco no encontro entre o jazz e a música de concerto. E será apresentada num arranjo especial, escrito por Ernst Thilo Kalke, fenômeno na cena jazzística contemporânea em Stuttgart.

Para Maria Fernanda Gonçalves, que é uma das fundadoras do EntreSopros, o diferencial nesse concerto será a variedade musical. “Vamos do clássico ao popular e encerramos com música brasileira, com a Suíte para quinteto de sopros, de Radamés Gnatalli”, detalha a musicista, que destaca também a Abertura de “A Flauta Mágica”, a famosa ópera de Mozart. O arranjo escolhido para a Temporada Sesi foi escrita por um famoso flautista alemão, Joachim Lickelmann.

Música para todos os públicos

Temporada SESI de Música Clássica tem como foco promover o acesso do público ao gênero musical, fomentando novos ouvintes e promovendo e consagrando grupos que se dedicam ao desenvolvimento da música de câmara. 

Teatro SESI Centro oferece esta especial programação sempre em uma terça-feira do mês, para quem gosta ou queira conhecer mais de perto a música de concerto, em formação camerística, com ingressos a R$5,00. O horário alternativo, às 12h30, permite ao público conciliar suas atividades profissionais com uma pausa relaxante no seu dia. Ao longo da programação de 2016 o Teatro SESI Centro recebe também o grupo Música e Vozes ASV no último concerto do ano.

PROGRAMA:

W.A. MOZART | Abertura – A Flauta Mágica  (arr. Joachim Linckelmann)

CARL NIELSEN | Quinteto de Sopros em Lá Maior, op.43

GEORGE GERSHWIN |Rhapsody in Blue (arr. Ernst-Thilo Kalke)

RADAMÉS GNATTALI |Suíte para quinteto de sopros                     

SERVIÇO:

DATA: 25 DE OUTUBRO DE 2016 – 3ª feira

HORÁRIO: 12H30

LOCAL: TEATRO SESI CENTRO

Av. Graça Aranha, 1 – Centro

Rio de Janeiro

(21) 2563- 4168

Ingressos: R$ 5 | Venda antecipada na Bilheteira do Teatro e no site www.ingresso.com

Funcionamento da Bilheteria: De 2ª a 6ª, de 12h às 20h; no dia da apresentação, às 11h30 e sábados e domingos, sempre duas horas antes da atração.

Informações: (21) 2563-4163 – Bilheteria

Classificação Livre

Duração: 1 hora

DEIXE UM COMENTÁRIO