Música para criança no Food Park Carioca

Para atrair ainda mais crianças, o Food Park Carioca fechou uma parceria com o Grupo Parampampam para uma apresentação no sábado, dia 19 de março, às 17h. O grupo é formado por arte-educadores e músicos, que trabalha um repertório autoral, valorizando a arte e a cultura das infâncias, com muita diversão.

O espetáculo “Olha que eu viro bicho!” explora o universo dos bichos, que povoam o imaginário infantil, despertando curiosidade, interesse e afeto nas crianças. Como diz a letra da música que dá nome ao show: “Tem gente que bicho gosta, tem bicho que gosta da gente, tem gente que vira bicho e tem bicho que vira gente!”

Com aproximadamente 60 minutos de duração, o espetáculo apresenta ao público bichos que são personagens curiosos, astutos e engraçados, como a galinha Lelé, a serpente Sarará, o elefante Elias, o jacaré Reinaldo, a onça Ana e a aranha Estefânia. Há trava-língua, jogos cênicos, adivinhações e outras sutilezas do mundo infantil que ganham forma rítmica em baião, rock, maracatu, ciranda, blues, marchinha e bolero.

Como a temática aborda diferentes bichos, um dos objetivos é chamar a atenção para as diferentes características desses animais, como cada um tem habilidades, hábitos, formas e gostos individuais, assim como cada um de nós seres humanos também, mostrando a importância da diversidade e da individualidade, do respeito e consequentemente da preservação das espécies.

O Parampampam convida as crianças de todas as idades para uma viagem ao imaginário infantil, com muita música, brincadeira, fantasia e diversão.

Após temporadas no Centro Cultural Justiça Federal e no Centro de Referência da Música Carioca, o espetáculo chega ao Food Park Carioca com uma apresentação gratuita para toda a família.

FICHA TÉCNICA

Banda
CAROL SETTE: vocal
VERA POLVERELLI: vocal
C EVANDRO: vocal, violões e ukulele
CADU DIAS LOPES: bateria, percussão, violão e vocal
ARTHUR MORENO: baixo, cavaco, percussão e vocal
EMANUEL BONFIM: guitarra

Produção musical
CADU DIAS LOPES

Coordenação de produção
KELLY TOLEDANO

Consultora pedagógica
CLÁUDIA LEÃO

Cenário
GLAUCIA NASCIMENTO
MONICA BEZERRA

Bonecos
MONICA BEZERRA

SERVIÇO
19 de Março, às 17h
Food Park Carioca
Estacionamento do Supermercado Extra – Rua Mariz e Barros, 975 Tijuca
Entrada franca

www.parampampam.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO