Museu do Samba realiza conferência internacional aberta ao público

*Realizado em parceria com o IPHAN e a Secretaria Municipal de Cultura, evento terá especialista europeia em patrimônio imaterial

Fachada Museu do Samba (foto: Diego Mendes)

Em parceria com o IPHAN e a Secretaria Municipal de Cultura, o Museu do Samba, localizado na Mangueira, realiza na próxima segunda-feira, dia 2 de maio, às 16h, a conferência  A cada museu sua dança!  Experiências sobre gestão coletiva em pequenos museus (Portugal, Finlândia e Suécia). A conferencista será a portuguesa Lorena Sancho Querol, pesquisadora em pós-Doutorado da área de Museologia Social da Universidade de Coimbra, em Portugal. O evento tem entrada gratuita e emitirá certificado de participação. As inscrições já podem ser feitas através do e-mail contato@museudosamba.org.br e a confirmação está sujeita à lotação do auditório. O Museu do Samba está localizado na Rua Visconde de Niterói, 1296, no bairro de Mangueira, Zona Norte da cidade.

A professora Dra. apresentará experiências europeias de gestão coletiva de museus locais cujas atividades são focadas em preservação e fomento de patrimônios culturais imateriais, a exemplo do que faz, no Rio de Janeiro, o Museu do Samba. A instituição carioca foi responsável pela pesquisa que levou à titulação do samba como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, em 2007, pelo IPHAN.  Entre suas atividades estão a realização de exposições,  rodas de samba e oficinas culturais . O Museu do Samba abriga um centro de referência de pesquisa e documentação sobre as Matrizes do Samba do Rio de Janeiro.

SERVIÇO

Conferência A cada museu sua dança!  Experiências sobre gestão coletiva em pequenos museus” (Portugal, Finlândia e Suécia).

Conferencista: Professora Dra. Lorena Sancho Querol – Universidade de Coimbra

Local: Museu do Samba

Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1296 – Mangueira

Data: 02/05/2016 (segunda-feira)

Horário: 16h

Preço: GRÁTIS

Inscrições e informações: contato@museudosamba.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO