Museu do Amanhã lança programa de amigos com atividades e eventos nos jardins externos

O Museu do Amanhã promove no próximo sábado, dia 2 de julho, a partir das 10h, um evento para o lançamento do programa NOZ – Amigos do Amanhã. Inspirado nos modelos de instituições culturais renomadas nacionais e internacionais, a iniciativa ajudará a contribuir com projetos e atividades do Museu e pretende ser referência em engajamento de públicos no Brasil.

Para o lançamento, diversas atividades ocuparão os jardins externos do Museu do Amanhã, como a feira da Junta Local, comunidade que reúne pequenos produtores do campo e da cozinha, e contará com mais de 50 barracas voltadas para a venda de alimentos produzidos sem intermediários – entre elas, muitas com alimentos orgânicos; oficinas com a equipe de Educação do Museu para estimular o diálogo e reflexões sobre como queremos viver uns com os outros e com o planeta; além do projeto Ciclo Orgânico, que oferecerá oficinas de compostagem. O evento contará, ainda, com DJ e outras atrações musicais.

Ao se juntar à comunidade de amigos, o participante terá a chance de se aprofundar nos bastidores, ficar sabendo em primeira mão da programação, participar de atividades exclusivas e ainda ajudar a desenvolver novas ações para o programa. O perfil família inclui até quatro pessoas e tem contribuição anual recomendada de R$400, enquanto no individual, para apenas uma pessoa, o valor sugerido é de R$200. 

Conheça os benefícios do Programa e saiba como se tornar um NOZ

PROGRAMAÇÃO – Área externa, nos jardins do Museu do Amanhã

Música: DJ’s ao longo do dia + apresentação do Favela Brass, às 14h, e da banda Beach Combers, às 17h.

10h às 18h | Junta Local | Feira da Junta Local, comunidade que reúne pequenos produtores do campo e da cozinha – A ação contará com mais de 50 barracas voltadas para a venda de alimentos produzidos sem intermediários – entre elas, muitas com alimentos orgânicos.

10h30, 12h, 13h30 e 15h | Nós também fazem bonecas* | Oficina com a equipe de Educação com a confecção de Abayomis, bonecas feitas de nós em tecidos. Conta-se que, durante a travessia no Atlântico, rumo à América, as mulheres escravizadas rasgavam pedaços das barras de suas saias para fazerem bonecas para seus filhos. 

11h e 12h30 | Corre Cutia | Contação de histórias, música e muita brincadeira para as crianças!

11h e 15h | É uma nave? É um pássaro? É um avião?* | Quantas formas e representações um prédio pode ter? A apresentação explora os aspectos arquitetônicos da construção do Museu do Amanhã. 

As ações fazem parte do programa NOZ – Amigos do Amanhã, que surge para fortalecer a parceria do Museu com seu público, que, ao se tornar Amigo do Amanhã, passa a construir junto com a equipe do Museu a sua programação e as suas ações. Estão previstos, ainda, eventos especialmente voltados aos membros. 

Serviço:

Evento: Lançamento do Programa NOZ – Amigos do Amanhã
Data: 02 de julho, sábado
Horário: 10h – 18h
Local: Jardins Externos do Museu do Amanhã (Praça Mauá, nº 1 – Rio de Janeiro)
Evento gratuito

DEIXE UM COMENTÁRIO