Exposição de fotos do livro “Filhos”
Exposição de fotos do livro “Filhos”

No dia 20 de julho (quarta-feira), a partir das 16h, o Museu da Justiça do Rio de Janeiro recebe a exposição e o lançamento do livro Filhos, do advogado, fotógrafo e autor Eurivaldo Bezerra. Durante o evento, às 17h, o autor do livro, as juízas Dras. Mônica Labuto e Raquel Chrispino e a Coordenadora do Educandário Romão Duarte, Luciana Calaça, irão participar de uma mesa redonda para debater as mudanças necessárias para maior agilidade no processo de destituição do poder familiar. E às 18h30, Eurivaldo Bezerra recebe os convidados para um coquetel de lançamento do livro.

A exposição, composta por fotos do livro Filhos e retratos de Luiz Garrido, vai ficar em cartaz até 16 de outubro, no Salão dos Passos Perdidos, no 2º andar do Museu da Justiça.

Mais Informações do livro “Filhos”
Por meio de retratos do fotógrafo Luiz Garrido e fotos do próprio autor, Eurivaldo Bezerra, o livro ilustra a experiência de 40 pessoas que adotaram, entre artistas, empresários, porteiros, maquiadores, jornalistas, entre outros que dividiram suas emoções, aflições, esperanças, conquistas e intimidade, além de retratar a dura realidade de centenas de crianças que envelhecem sem um lar. Entre eles, estão a apresentadora Astrid Fontenelle, a cantora Elba Ramalho, o ator Marcello Antony, as atrizes Drica Moraes e Maria Padilha, o jornalista Gilberto Scofield Jr. e o cineasta Roberto Berliner, que dirigiu a série “Histórias de Adoção”.

O livro conta ainda com textos de expoentes de nosso país, como o Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Siro Darlan, famoso militante em prol dos direitos da criança. Com o objetivo de transformar a lei brasileira em uma lei mais ágil para as crianças, o autor mostra, a partir de sua própria experiência, que a adoção é um caminho efetivo para a paternidade e que milhares de vidas podem ser alteradas se agirmos com a urgência que elas merecem, questionando muitas vezes as leis de adoção no Brasil e a forma como é tratado o assunto.

Serviço

Exposição e lançamento do livro “Filhos” no Museu da Justiça do Estado do Rio de Janeiro 

Data: 20/07/2016 – Quarta-feira

Horário: a partir das 16h
Local: Rua Dom Manuel, 29 – Centro – Rio de Janeiro – Antigo Palácio da Justiça – (21) 3133-3766

16:00 – Abertura da Exposição do livro Filhos
Local: Salão dos Passos Perdidos – 2º andar

17:00 – Debate sobre adoção – Criação de prazo para a destituição do Poder Familiar.
Local: Tribunal do Júri

18:30 – Coquetel de lançamento do livro “Filhos” e noite de autógrafos com o autor Eurivaldo Bezerra.