Mulheres mostram qual é a sua verdadeira beleza em série de ilustrações inspiradoras

A exposição Ellas by Massena retrata a beleza de mulheres nuas no espaço FM Hall Estúdios, no Bossa Nova Mall, a partir do dia 17 de junho

Stephanie Afrifa, Países Baixos

Qual é a sua verdadeira beleza?” Essa foi a pergunta que Massena lançou no Instagram, em outubro de 2015. Incomodado com os inalcançáveis padrões de beleza e perfeição impostos pelo mercado, o artista plástico, que é também publicitário, criou o projeto “Ellas By Massena”, que transformou a autêntica beleza feminina em ilustrações inspiradoras. As modelos são mulheres do mundo real, que responderam a questão de Massena se despindo de inseguranças, medos e preconceitos,  ao enviarem seus nus artísticos para aparecerem na exposição itinerante que será inaugurada dia 17 de junho, no espaço FM Hall Estúdios, localizado no Bossa Nova Mall, no Rio de Janeiro.

Com adesão mundial, o projeto “Ellas by Massena” recebeu mais de 100 fotos de nus artísticos de mulheres de diversas idades. A busca por apresentar a verdadeira identidade feminina, aquela que vai além de padrões e roupas, é o conceito da exposição que estreia em junho, no Bossa Nova Mall, no Rio de Janeiro.

A maioria das modelos é brasileira, mas o projeto conta também com mulheres de vários países, como Canadá, Estados Unidos, Argentina, França, Bulgária, Holanda, Bélgica, Japão, China, entre outros. Além das imagens, todas enviadas por elas, o artista recebeu também depoimentos emocionantes. “Minha beleza é a minha fragilidade, minha emoção. É me permitir ser mulher sem eu mesma me julgar inferior. É quando reconheço a força da minha feminilidade, que tantas vezes foi posta de lado em prol da objetividade da vida”, conta uma das modelos, a brasileira Luana Oliveira.

“Sem roupa somos todos iguais. O que nos diferencia do outro é a forma de pensar, de ser, de agir e de se vestir. Os depoimentos do projeto me levaram a concluir que gostar do próprio corpo do jeito que ele é um objetivo universal”, conta Massena. Com 30 quadros, a exposição vai conscientizar os brasileiros sobre a verdadeira beleza feminina.

Sobre o artista: Andy Massena nasceu em Recife há 40 anos e desenha desde os cinco anos de idade. Como artista, pinta, esculpe e desenha. Nunca comercializou sua arte, pois se dedicou à propaganda fazendo carreira em agências de publicidade de Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro, atuando como diretor de arte. No universo da publicidade, Massena percebeu que muitas modelos clicadas para campanhas passavam por retoques radicais no Photoshop, que na maioria das vezes, descaracterizava e tirava o realismo das pessoas, conduzindo a um “padrão de beleza” que está presente na mídia global. Por isso teve a ideia de criar um projeto que mostre e exalte a verdadeira beleza que existe em cada um fazendo a pergunta “Qual é a sua verdadeira beleza?”.

SERVIÇO:

Exposição: “Ellas by Massena”

Local: FM Hall Estúdios

Endereço: Bossa Nova Mall: Av. Almirante Silvio de Noronha, 365 – Centro, Rio de Janeiro

Abertura: 17 de junho de 2016

Horário: de 8h às 22h, inclusive domingos e feriados

DEIXE UM COMENTÁRIO