Muito além de “The Wall”

Biografia inédita do Pink Floyd

Nos bastidores do Pink Floyd

Criada em Cambridge, na Inglaterra, Pink Floyd foi a banda progressista mais influente. Famoso por suas letras contestadoras e shows bem elaborados, a banda que vendeu mais de 230 milhões de álbuns em todo o mundo, também ficou muito conhecida pela desordem e desentendimento dos integrantes, que algumas vezes chegaram a sobrepujar as conquistas.

Interessada em desvendar os mistérios que cercam a polêmica história da banda, a Editora Évora, pelo selo Generale, trouxe ao Brasil “Nos Bastidores do Pink Floyd”, a mais completa e detalhada biografia deste ícone do rock moderno. A obra é baseada em entrevistas do autor, Mark Blake, jornalista especializado em biografias de bandas e de músicos, com os membros do grupo, produtores e ex-colegas universitários e foi lançada em comemoração aos 40 anos do “Floyd”, incluindo um caderno de fotos exclusivas.

Blake detalha a trajetória do Pink Floyd desde as primeiras reuniões em pubs de Cambridge até a última apresentação no Live 8, em 2005. O autor se concentra “nas personalidades das pessoas que fazem a música, nas memórias e nas impressões daqueles que estão ao seu redor” e dessa maneira relata os primeiros dias do grupo, os maiores sucessos e explica causas e consequências das brigas entre David Gilmour, Richard Wright, Nick Mason, Roger Waters e Syd Barrett, integrantes da banda.

A trajetória do Pink Floyd é marcada por uma oscilação de altos e baixos e principalmente pelas mudanças de nome e formação, porém, a banda nunca esteve em um declínio total e atrai fãs do mundo inteiro até os dias de hoje.

“Leitura imperdível para quem curte rock e é amante do Pink Floyd.”
— WALLACE VAN LOON. Proprietário do The Wall Café, fundador e baterista da banda Columbia Rock.

SOBRE O AUTOR

Mark Blake é escritor, jornalista e crítico musical apaixonado pelo rock. Foi editor da revista Q, publicação de música mais vendida do Reino Unido, e atualmente é o editor-chefe das edições especiais das revistas Q e Mojo. Especialista, escreve sobre bandas de rock para as mais importantes revistas de música,e já entrevistou personalidades como Roger Waters, Paul McCartney, Kurt Cobain, Bono, Ozzy Osbourne e Robert Plant. O primeiro show que assistiu foi do Pink Floyd, em Londres, em 1980.

SOBRE O LIVRO

Título: Nos bastidores do Pink Floyd
Autor: Mark Blake
Tradutor: Alexandre Callari
Assunto: biografia, Pink Floyd, música, Rock ‘n’ Roll, bandas.
Preço: R$ 69,90
Páginas: 456
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-63993-34-2
Edição:
Acabamento: Brochura

DEIXE UM COMENTÁRIO