“Motirõ, a Feirinha” volta ao solar do Jambeiro com edição especial de Dia das Crianças

Feira comemora um ano e reúne diversão, moda, arte e gastronomia para a garotada em um só lugar, no dia 8 de outubro

Com o objetivo de reunir famílias num evento lúdico repleto de diversão, será realizada no dia 8 de outubro (sábado), das 10h às 17h, no Solar do Jambeiro, em Niterói, a terceira edição – comemorativa de um ano – da MOTIRÕ, A FEIRINHA. O tema será o Dia das Crianças e o público vai encontrar atividades recreativas, oficinas temáticas e mais de 15 marcas criativas de moda infantil, gastronomia, decoração de festas e brinquedos educativos, entre outras variedades, com atendimento personalizado. 

Já confirmaram participação as marcas Ecojuba, com enxoval ecológico, Jujubinha de Pérolas, de acessórios, e a carioca Menininhos, com roupas infantis masculinas. A Puro Mimo, de brinquedos educativos, e o Projeto Hora da Leitura também vão marcar presença.

Para celebrar o Dia das Crianças, não vão faltar oficinas e brincadeiras, com os grupos Brincalalá e Criança Arteira. A música ficará por conta de Panderê Panda e Lekolé. 

A área de gastronomia do evento está repleta de novidades. Produtos naturais, com preços atrativos, e uma variedade de doces, salgados e bebidas. Já confirmaram presença o Ateliê Crewativas (sucos naturais), a Mimos Doces, Banana Nanica (comidinhas veganas), Yoyo Brownies, Lamour Gourmet (food bike), Colher de Amor, e LuCa Pipoca Gourmet, pela primeira vez em Niterói. O Frade Orgânico realiza uma mini feirinha, com quatro barracas de produtos orgânicos e naturais.

Além disso, para entrar no clima de festa e inspirar o público, já que a feira está fazendo aniversário de um ano, haverá uma exposição de produtos decorativos e personalizados pelas marcas Personal Fest, Doce de Casa, Ateliê LM e Missy’s Docinhos.

Novidades
Entre as novidades desta edição estão a participação dos “personagens vivos” Luna e Homem de Ferro, e brinquedos para as crianças, como tobogã e pula-pula. Oficinas acontecerão simultaneamente às atrações da tenda principal (programação completa abaixo). 

Roda de conversas
O espaço promove conversa entre mães e profissionais da área da saúde, como consultoras de amamentação, doulas, psicólogas. Participam desta edição: Partejar (parto domiciliar), Café Comadres (roda de puerpério) e Fernanda Meireles (amamentação) 

MOTIRÕ, A FEIRINHA
Criado pela produtora e publicitária Larissa Centurione, “MOTIRÕ, A FEIRINHA é um evento de moda infantil, arte, decoração, recreação, gastronomia, música e cultura. A ideia é dar ao público a oportunidade de encontrar, num só lugar, criatividade, originalidade, atendimento personalizado e bons preços. 

A iniciativa veio da falta que a publicitária sentia em encontrar, com outros pais e mães, lugares calmos e interessantes com estrutura e suporte nos passeios com seus filhos pequenos, além da troca de experiência e diálogo com outras famílias.

Larissa é criadora do InstaCorujas – projeto que consistia em fotografar crianças no Instagram – e uma das coordenadoras do projeto Cinematerna, do qual faz parte desde 2014. 

A ideia é realizar uma edição a cada dois meses, alternando Rio e Niterói.

Para acompanhar as novidades e expositores participantes, acesse www.motirofeira.com.br ou acompanhe nas redes sociais Facebook (/motiroafeirinha) e Instagram (motirofeirinha).

Programação:

Recreação
10h – Brincalalá
11h30 – Lekolé
12h30 – Panderê 
14h – Pé de moleque
15h – Criança Arteira
16h – Ludicidade – Oficina de plantio e arco 

Oficinas e atividades 
-Oficina de arte e colagem – Party Fun (10h – 11h30)
-Pinturinha – Divirta-se Brinquedos (13h – 17h)
-Personagem vivo – Pikurrilhos (Luna, homem de ferro, stormtropper)
-Oficina Gourmet de Cupcake – Maná Escondido 
-Oficina de Pintura em Tela – Pincel Mágico 

Motirõ, a Feirinha – 1 Ano/Dia das Crianças
Dia: 08 de outubro, sábado
Horário: 10 às 17h
Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 Bairro Ingá (Niterói/RJ)
Entrada gratuita ou 1kg de alimento não perecível e/ou brinquedo (serão doados ao Cepat/Niterói)
Classificação Livre      

DEIXE UM COMENTÁRIO