Mostra gratuita pretende desvendar em seis edições a “Identidade Brasileira”

Bruno Barros - O Descanso da Folia de Reis - Muqui (ES 2014)
Bruno Barros - O Descanso da Folia de Reis - Muqui (ES 2014)

O Rio de Janeiro recebe o projeto de fotografia e documentário “Identidade do Brasil”, que será inaugurado no dia 12 de maio, às 19:00, no Café Épico, na Lapa. A mostra fotográfica NOSSA GENTE faz parte de uma série de exposições que pretende retratar o lado poético do Brasil e dos brasileiros.

Quinze fotógrafos colocarão à disposição do público, imagens que retratam a miscigenação e as expressões de nossa gente.

O projeto “Identidade do Brasil” terá seis edições, cada uma delas com sete fotógrafos que estão presentes em todas as edições, além de fotógrafos convidados das cidades visitantes, além de artistas convidados que exibirão seus trabalhos no dia da inauguração de cada exposição.

Aguinaldo Flor_O olhar de uma pernambucana - Jaboatão dos Guararapes (Pernambuco 2015)
Aguinaldo Flor_O olhar de uma pernambucana – Jaboatão dos Guararapes (Pernambuco 2015)

As edições irão ocorrer em cinco cidades do Brasil. A primeira edição será no Rio de Janeiro, a segunda em Vitória, passando por São Paulo, depois é a vez de Fortaleza, em seguida Recife e fecha a temporada voltando ao Rio de Janeiro.

A curadoria das exposições é feita pelos fotógrafos documentaristas Aguinaldo Flor e Fernando Cunha Jr, que criaram no ano de 2015 as exposições fotográficas coletivas “Café com Click”, e recentemente a exposição “Do Verde Mata às Cores do Maracatu” com fotos do Maracatu Rural do interior de Pernambuco. Eles também assinam a produção executiva e artística do projeto juntos com a documentarista Taciana Sherlock.  

O projeto “Identidade do Brasil” tem como objetivo final, criar um documentário baseado nos depoimentos dos fotógrafos participantes e seus respectivos convidados, falando sobre as fotografias das mostras e o ponto de vista de cada um deles sobre a identidade brasileira.

A mostra NOSSA GENTE ficará a disposição do público do dia 12 de maio até o dia 10 de junho, no Café Épico, na Lapa, que funciona de Segunda a Quarta das 9:00 até às 19:00, Quinta e Sexta até às 21:00, e no Sábado de Feira do Lavradio de 10:00 às 19:00.

O público visitante contemplará imagens de brasileiros feitas por fotógrafos de diferentes partes do Brasil:

Aguinaldo Flor / PE; André Eckhardt / RJ; Bruno Barros / ES; Cris Vicente / RJ; Daniel Dias da Silva / CE; Dinho Faber / PA; Diva Oliveira / BA; Fernando Cunha Jr. / PE; Gabriel Acosta (Venezuela) / RJ; Isabel Nunes / RJ; Karyme França / RJ; Leandro Valente / PE; Leo Neves / RJ; Léo Oliveira / RJ; Lucas Asseituno / SP.

Na inauguração a exibição de um clip musical e três documentários:
Nova Era – Renata Jambeiro
Mori – Lúcia Lemos
Cine Rolândia – Carol Gorla
Bodas – Alan Luna

Serviço:

O que: Mostra fotográfica NOSSA GENTE
Quanto: Grátis
Onde: Café Épico

Endereço: Rua Men de Sá, 144 – Lapa 
Rio de Janeiro
(21) 2411-2243 / 3022-6080

  • Qui 12/05
    das 18:30 às 21:00
  • de 12/05 a 10/06
    Segunda a quarta das 09:00 às 19:00
    Quintas e Sextas das 09:00 às 21:00

DEIXE UM COMENTÁRIO