Mostra de Teatro do Mapa Cultural Paulista tem últimas apresentações gratuitas no Teatro Sergio Cardoso

O programa que visa fomentar as produções culturais do interior traz 13 espetáculos com estilos variados e para todas as idades

Ainda há tempo para quem deseja assistir um bom espetáculo de teatro na capital. Esta semana, o Mapa Cultural Paulista realiza  suas últimas apresentações da Mostra da Fase Estadual de Teatro, no Teatro Sergio Cardoso.

Ao todo, são 13 espetáculos que contemplam artistas e companhias teatrais de regiões do interior de São Paulo. Mais de 100 companhias participaram desde a Fase Regional, após as seletivas o Programa chega na Fase de reunir na capital os trabalhos que se destacaram nesta edição.

O Mapa Cultural em sua Fase da Mostra de Estadual, é uma oportunidade de conhecer a qualidade das produções culturais de todo o estado de São Paulo. As peças e companhias representam as cidades de Juquiá, Limeira, Cubatão, Presidente Prudente, Pereira Barreto, Votuporanga e Batatais. Nesta semana o público poderá conhecer os trabalhos dos municípios de Maracaí, Jacareí, Barueri, Salto, Lins e Matão.

A Mostra, que acontece de 11 a 22 de maio no Teatro Sérgio Cardoso, localizado na  Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista / São Paulo, apresenta estilos diversificados de espetáculos. Entre os selecionados é possível encontrar peças de teatro adulto, infantil e de rua.

Mapa Cultural Paulista – Criado em 1995, o Mapa Cultural Paulista tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, identificando-as com a missão de revelar valores e promover segmentos com pouca visibilidade no meio cultural, embora apresentem uma produção cultural de qualidade.

Todos os espetáculos têm entrada gratuita é possível retirar os ingressos com uma hora de antecedência.

Confira as datas, os horários e as sinopses das peças e programe-se com o que acontece de melhor nas produções teatrais do estado de São Paulo.

Programação dos Espetáculos de Teatro

18/05 – 20h – “Casa de Bonecas”

Os Bárbaros Cia. de Teatro – Região: Marília / Cidade: Maracaí

Sinopse: “Casa de Bonecas” segundo a Cia Os Bárbaros é uma leitura contemporânea ao clássico de Ibsen. Nora em sua casa, que nada mais é do que um quarto de brinquedos, revela a sujeição e os diversos mecanismos da sociedade patriarcal de sua época e de agora. Nora só faz o que Helmer diz que é para ser feito, até que…
Duração: 50 min
Categoria: Adulto  
*Indicado para maiores de 12 anos 


19/05 – 20h –  “Má Pele”

4NARUAÉ8 – Região: São José dos Campos / Cidade: Jacareí

Sinopse: MÁ PELE é encontro das trajetórias de 4 crianças internas do Preventório de Jacareí, todas filhas de pais hansênicos e internadas compulsoriamente pelo governo no começo do século XIX. Através de suas histórias, o público passa a conhecer os estigmas dessa doença e a luta daqueles que, mesmo não infectados, foram forçados a viver longe de seus familiares, em busca desses relacionamentos perdidos e de sua própria identidade.

Duração: 75 min
Categoria: Adulto  
*Indicado para maiores de 12 anos 



20/05 – 20h – “Herdeiros do fim do mundo”

Grupo Nozes – Região: Grande São Paulo / Cidade: Barueri

Sinopse: O Espetáculo é uma grande colcha de retalhos de vários textos que abordam a realidade social brasileira.

Duração: 60 min
Categoria: Adulto  
*Indicado para Maiores de 14 anos



21/05 – 20h – “Cordel do amor sem fim”

Cia. Anomalias Teatrais – Região: Sorocaba / Cidade: Salto

Sinopse: A peça conta a história de 3 irmãs que vivem sozinhas em Carinhanha/BA. No dia em que a mais nova vai ser pedida em casamento, ela conhece um viajante por quem se apaixona. Após esse acontecimento a vida das 3 irmãs se desenrola em função da sua espera pelo viajante que nunca retorna. Desenvolvida com as características de uma literatura de Cordel, o espetáculo tem sonoplastia e canções ao vivo, e conta com um final surpreendente.

Duração: 50 min
Categoria: Adulto  
*Indicado para maiores de 12 anos 



22/05 – 15h – “#DesligaAí”

Cia. Dentro da Casa – Região: Bauru / Cidade: Lins

Sinopse: O espetáculo #DesligaAí, conta a história de um adolescente que vê sua vida passar diante a uma televisão e por ela, descobre o mundo, seus sentimentos e suas emoções. Convidamos você participar dessa aventura e junto conosco refletir sobre a aquela velha pergunta O que você vai ser quando crescer?

Duração: 55 min
Categoria: Adulto
*Indicado para maiores de 10 anos 



22/05 – 20h – “Do Amor”  Adulto    

Cia. Labirinto de Teatro – Região: Araraquara / Cidade: Matão

Sinopse: Em uma manhã de sol amarelado com as beiradas queimadas de arrebol, no campo, os animais resolvem fazer um julgamento. Condenam o homem por sua falta Do Amor e destrincham suas memórias sobre eles. Porco, pomba, asno, galinhas, cigarras e rouxinol, contam do nascer ao entardecer, as malesas que o homem os fez sempre padecer. Trazidos nesta história também pelas linhas da vida do autor Federico, o poeta do amor.

Duração: 70 min
Categoria: Adulto
*Indicado para Maiores de 18 Anos

DEIXE UM COMENTÁRIO