Mostra Dança Gamboa apresenta o espetáculo de rua “Mão”

As sessões serão no sábado e no domingo (24 e 25) com ingressos gratuitos

foto: Renato_Mangolin
foto: Renato_Mangolin

O segundo fim de semana do Dança Gamboa vai ser de programação gratuita, o espetáculo de rua “Mão” terá duas apresentações nos dias 24 e 25/09, às 15h, em frente ao Galpão Gamboa, com a proposta de fazer o público refletir sobre a construção do circo. O Dança Gamboa é a mostra anual de dança contemporânea do Galpão Gamboa e, em sua quarta edição, acontecerá até o dia 23 de outubro.

Um mergulho metafísico e acrobático no universo das montagens e construções de estruturas de circo é a proposta central de “Mão”, dirigido por Renato Linhares. Os 7 intérpretes constroem uma estrutura de 8 metros de altura, feita de ferro e madeira e demonstram os movimentos ordinários de uma construção, como aparafusar, carregar, encaixar, se misturam aos equilíbrios em pêndulo, as escorregadas arriscadas em uma enorme rampa de madeira e aos saltos e giros, durante a apresentação.

“A gente pensou em criar um espetáculo que fosse uma reflexão sobre a trajetória do construir e suas particularidades. Um ritual que pudesse dar a ver a espessura do ferro que segura a lona, o peso da estaca que a mantém de pé, suas equações estruturais, seus barulhos não musicais, seus encaixes únicos, e aquilo tudo que vem antes do salto, do voo, do frio na barriga”, destaca Renato Linhares.

“MÃO”

SERVIÇO:
Datas: 24 e 25 de setembro
Em frente ao Galpão Gamboa
Horários: Sábado e domingo, às 15h
Classificação etária: livre
Ingressos: gratuitos

FICHA TÉCNICA:
Elenco: Adelly Costantini, Camila Moura, Carolina Cony, Daniel Elias, Daniel Poittevin, Fábio Freitas e Ricardo Dias Gomes.
Direção: Renato Linhares
Direção técnica: Daniel Elias
Criação e desenvolvimento dos figurinos: Antônio Medeiros e Guilherme Kato
Cenografia: Estúdio Chão/ Adriano Carneiro de Mendonça e Antonio Pedro Coutinho
Desenho original da estrutura: Keller Veiga
Música: Ricardo Dias Gomes
Fotos: Renato Mangolin
Produção Audiovisual: Suma Filmes
Design gráfico: Caco Chagas
Produção executiva: Cida de Souza

DEIXE UM COMENTÁRIO