mmartan comemora 30 anos e leva exposição do São Paulo Fashion Week a mais de 15 cidades brasileiras

“Sonhando acordado” – série fotográfica de Bob Wolfenson que registra o encontro de modelos, estilistas e personalidades ao longo de 20 anos de história da semana de moda –viaja o país e ganha livro 

Foi uma campanha da marca Ricardo Almeida no início dos anos 2000 que projetou Paulo Zulu como o ícone de beleza masculina no Brasil e no mundo. As tops e apresentadoras Talytha Pugliesi e Mariana Weickert já levaram bronca por dançar “É o Tchan” na fila de modelos no backstage do desfile. O primeiro amigo da top gaúcha Carol Trentini em São Paulo foi o fotógrafo de moda Fábio Bartelt. A modelo e cantora Geanine Marques pisou numa passarela pela primeira vez em 94, o desfile era de Alexandre Herchcovitch e há mais de 20 anos o estilista encerra o desfile entrando de mãos dadas com a top. Essas e outras histórias fazem parte da narrativa de “Sonhando Acordado” – exposição com fotos de Bob Wolfenson que revela histórias dos bastidores de 20 anos do São Paulo Fashion Week que, agora, ganha também uma versão de livro arte.

Até novembro, a mmartan levará a exposição às cinco regiões do país, passando por mais de 15 cidades, uma ação que também comemora os 30 anos da mmartan neste ano. A mostra estará em cartaz na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 13/10 à 21/10, no Rio Design Barra e segue por Bauru, Belo Horizonte, Salvador, Feira de Santana, Maceió, Belém, entre outras para compartilhar histórias com o público apaixonado por moda e decoração.

(Clique nas imagens para ampliar)

[justified_image_grid]

Com a curadoria de Paulo Borges, criador do SPFW, o livro e a mostra reúnem estilistas, designers, modelos que posam ao lado de artistas, músicos, arquitetos, cenógrafos, maquiadores e stylists, em cenários de diferentes camas feitas pela mmartan que fazem alusão às conexões íntimas e criativas de inspiração, amizade, troca de ideias e estímulo que o São Paulo Fashion Week promove a cada edição. As personalidades representam ali o legado desses encontros. Em cada cena, a cama mmartan assume o sonho e se transforma em uma extensão do estilo das pessoas presentes.

Entre os clicados estão Marina Dias, Isabeli Fontana, Paulo Zulu, Ronaldo Fraga, Ricardo Almeida, Costanza Pascolato, Christine Yufon, Dudu Bertholini, Carolina Gold, Pitty Taliani, Carol Trentini e Fábio Bartelt, além de Zé Pedro, Alex Atala, Jun Nakao, Duda Molinos.

Serviço:

Exposição “Sonhando Acordado”

Local: Rio Design Barra

Data: 13/10 à 21/10

Horários de funcionamento: das 10h às 22h (segunda-feira a sábado) e domingos e feriados das 15h às 21h.

Entrada: gratuita

Endereço: Av. das Américas, 7777 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ

Telefone: (21)2430 3024

DEIXE UM COMENTÁRIO