“Minha mãe é uma peça 2”, dirigido por César Rodrigues, começa a ser rodado no Rio e estreia em dezembro

A Dona Hermínia (Paulo Gustavo) que ganhou o Brasil no primeiro filme da franquia “Minha Mãe é uma Peça” volta às telonas repaginada. Na sequencia “Minha Mãe é um Peça 2”, agora dirigido por César Rodrigues, a mãe mais amada do país agora está rica, chique e é apresentadora de um programa de TV. Mas, se na vida profissional Dona Hermínia é outra pessoa, em casa as coisas estão mais atrapalhadas do que nunca. Com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, produção da Migdal Filmes, em parceria com a Diamond Back, empresa do Paulo Gustavo, o longa está sendo rodado no Rio de Janeiro, mas também terá cenas em São Paulo e Niterói. A data de estreia já está fechada: 29 de dezembro.

“Estou muito feliz de estar novamente fazendo a personagem que mudou minha vida, que marcou minha primeira estreia no teatro, com um personagem que eu criei. Foi meu primeiro trabalho autoral, então, a Dona Hermínia é um personagem muito especial pra mim. Está sendo uma delícia fazer o filme, a equipe toda é ótima, está leve e em sintonia. Isso contribui pra que as cenas fiquem mais engraçadas, mais divertidas e aí, consequentemente, o público em casa se diverte mais ainda”, comenta o protagonista Paulo Gustavo.

Em “Minha Mãe é uma Peça 2”, não foi só Dona Hermínia quem mudou. Os filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo) querem alçar voo próprio. Querem ser mais independentes e conquistar a liberdade, e isso, é claro, não agrada em nada nossa protagonista. Os problemas com os filhos extravasam e vão parar no programa de TV, onde Dona Hermínia conquista mais fãs a cada dia com seu jeito sinceríssimo. Para complicar a história, D. Hermínia divide seu tempo com o neto, Pedrinho, e com a chegada da irmã mais velha Lucia Helena (Patrycia Travassos), vinda de Nova York, a ovelha negra da família.

“Estamos fazendo um filme solar, com estética leve e romântica. Um mundo muito particular. Temos um roteiro divertido, humano e envolvente.  Garantia de momentos deliciosos e hilariantes que Dona Hermínia e sua família vão proporcionar ao público”, garante o diretor César Rodrigues.

No elenco estão ainda Herson Capri como o ex-marido, Carlos Alberto; Samantha Schmütz é a empregada abusada, Waldeia; Suely Franco como a tia caduca, Zélia; e Alexandra Richter vive a irmã lesada, Iesa.

Sinopse
A mãe mais divertida do Brasil tornou-se apresentadora de TV, ficou famosa, mudou de endereço, de status econômico… mudou quase tudo, só não mudou a si mesma. Dona Hermínia (Paulo Gustavo) continua hilária, irreverente e muito preocupada com os problemas da família: Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo) resolvem conquistar a liberdade e sair de casa. Garib chega com o neto, e para completar, a irmã Lucia Helena (Patrycia Travassos), que mora há anos em Nova York, resolve fazer uma longa visitinha.

Elenco:
D. Hermínia – Paulo Gustavo
Juliano – Rodrigo Pandolfo
Marcelina – Mariana Xavier
Lucia Helena – Patrycia Travassos
Iesa – Alexandra Richter
Carlos Alberto – Herson Capri
Waldéia – Samantha Schmütz
Tia Zélia – Suely Franco
Dona Lourdes – Malu Valle
Garib – Bruno Bebianno
Pedrinho – Davi Goulart

DEIXE UM COMENTÁRIO