‘Meu passado me condena – a peça’ segue em cartaz no Teatro das Artes

Miá (Miá Mello) e Fábio (Fábio Porchat) se conhecem na fila do banheiro de uma festa e um mês depois se casam. “A peça se passa antes do filme e do seriado. Fábio e Miá chegam em casa depois da festa de casamento e começam a discutir a relação”, explica Porchat. Assim, depois que chegam ao novo apartamento, o casal até tenta entrar no clima para a noite de núpcias, mas o apartamento pequeno, os presentes que não agradam, as duas famílias e – pior! – o fato de não saberem nada sobre o passado um do outro começa a interferir na lua-de-mel. Será que o amor sobrevive a essa noite?

O texto é de Tati Bernardi, que também assinou os roteiros da série e do filme homônimos, produzidos por Mariza Leão e dirigidos por Julia Rezende. A série teve duas temporadas exibidas pelo canal Multishow, e a terceira já está em fase de produção. Meu Passado Me Condena – O Filme, foi a segunda maior bilheteria nacional de 2013, ultrapassando três milhões de espectadores.

Booking.com

A direção fica por conta de Inez Viana, também atriz, que deu vida à Suzana, grande conselheira do jovem casal junto a seu ex-marido Wilson, interpretado por Marcelo Valle, personagens que participaram da história no cinema e na TV. “O ponto de vista é outro. Antes eu só atuava, agora precisarei também pensar no conceito de Meu Passado Me Condena – A Peça. E apesar de ser minha sétima direção em teatro, sempre é um novo desafio”, completa. “Sua bagagem teatral tem feito toda a diferença no trabalho e o fato da gente se conhecer bem ajuda muito nesse processo. A Inez sempre sabe aonde dá para puxar mais”, confirma Miá Mello.

Os atores comemoram; “Miá é a dupla perfeita. Adoro fazê-la rir”, elogia Fábio. A opinião de Miá é a mesma: “A minha parceria com Fábio é muito próspera. A gente gosta muito de trabalhar juntos e acho que temos uma química perfeita. E isso transparece na hora que as pessoas vão assistir. Realmente acreditam que somos um casal e com isso acabam se identificando ainda mais”, afirma a atriz. E Inez complementa: “Desde a primeira temporada da série, em 2012, tivemos todos, de imediato, uma grande sintonia e empatia”.
A peça ficou em cartaz de agosto de 2014 a novembro de 2015 no teatro Frei Caneca, sempre com casa lotada. Neste período chegou próximo a atingir o publico de 40.000 espectadores. Em dezembro de 2014, em Lisboa, uma apresentação havia sido programada no Teatro Tivoli a procura por ingressos os obrigou a realizar duas sessões no mesmo dia.
Agora é a vez dos cariocas se divertirem!

Ficha Técnica
Elenco: Fábio Porchat e Mia Mello
Texto: Tati Bernardi
Direção: Inêz Viana
Assistente de direção: Júnior Dantas
Direção Musical e Trilhas: Marcelo Alonso Neves
Iluminação: Tomás Ribas
Cenografia: Aurora dos Campos
Assistente de cenografia: Julia Saldanha
Figurinos: Juli Videla
Assistente de figurinos: Alessandra Padilha
Arte e design: Marcos Guimarães
Assessoria de imprensa:
Produção executiva: Ricardo Almeida (Rick)
Diretor de produção: Sergio Sayd
Realização: Sayd Empreendimentos Culturais

Meu Passado Me Condena – a peça
Estreia 08 de janeiro no Teatro das Artes: Rua Marquês de São Vicente 52 – Shopping da Gávea – 2º Piso | 21 2540-6004 http://teatrodasartes.com.br/
Sextas e sábados às 21h e aos domingos às 20h.
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$100,00
Temporada prorrogada

Booking.com