Metrônomo – Os atravessamentos artísticos da geração contemporânea

As cantoras Tiê e Letícia Novaes são as primeiras convidadas do projeto junto com as ilustradoras Elisa Riemer e Veridiana Scarpelli

Tiê (foto: Divulgação)
Tiê (foto: Divulgação)

Metrônomo é o relógio que mede o tempo do andamento musical. Metrônomo remete a metrópole e metrópoles têm tempos próprios, muitas vezes acelerados demais para contemplação da arte. 

Letícia Novaes
Letícia Novaes

Partindo deste conceito, a Valentina Comunicação – em parceria com a Pipoca Press – promoverão, encontros entre artistas e suas artes através de mini livros em formato de vinil. A provocação do projeto é incitar os atravessamentos artísticos entre uma turma que produz arte contemporânea (música, literatura, poesia, imagens). A principal motivação é juntar o universo musical com o da literatura através de contos (ficcionais) ou crônicas, ilustrados.

Serão lançados dez mini livros entre fevereiro e outubro de 2016 de autoria de vários artistas contemporâneos. O primeiro lançamento será junto com o lançamento da coleção Outono-Inverno do Cantão, dia 18 de fevereiro no Parklet localizado em frente a loja, que fica na Ataufo de Paiva, 566 – Leblon. O evento irá das 16h às 21h e contará com pocket shows das duas cantoras além, claro, da noite de autógrafos. A entrada é GRATUITA.

Não é de hoje que os cruzamentos da linguagem contribuem (muito) para a arte ocupar o lugar de contemplação e, porque não (?) salvação, no mundo. Dialogando diretamente com esta questão, o Metrônomo propõe o encontro de músicos com ilustradores, poetas e artísticas plásticos através da produção de mini livros. As cantoras Tiê (SP) e Letícia Novaes (RJ) e as ilustradoras Elisa Riemer (RJ) e Veridiana Scarpelli (SP) são as primeiras convidadas do projeto. As duas cantoras escreveram um conto baseado em suas vivências artísticas. O mini livro da Letícia foi ilustrado pela Elisa Riemer e o da Tiê pela Veridiana Scarpelli.

O lançamento contará com pockets shows das duas cantoras além, claro, da noite de autógrafos. A entrada é GRATUITA.

Serviço: Lançamento Metrônomo – Tiê e Letícia Novaes

Dia 18 de fevereiro de 2016 (quinta-feira)

Local: Parklet (em frente a loja Cantão): Rua Ataulfo de Paiva, 566 – Leblon

Horário: 16h às 21h

Entrada Gratuita

***Cada mini livro do projeto Metrônomo custa R$ 10

DEIXE UM COMENTÁRIO