Metrônomo – Os atravessamentos artísticos da geração contemporânea

A cantora Márcia Castro é a terceira convidada do projeto

Marcia Castro (Divulgação)
Marcia Castro (Divulgação)

Metrônomo é o relógio que mede o tempo do andamento musical. Metrônomo remete a metrópole e metrópoles têm tempos próprios, muitas vezes acelerados demais para contemplação da arte. 

Marcia Castro (Divulgação)
Marcia Castro (Divulgação)

Partindo deste conceito, a Valentina Comunicação – também em parceria com a Pipoca Press e o Cantão, este último patrocinador do projeto – promovem encontros entre artistas e suas artes através de mini livros em formato de vinil. A provocação do projeto é incitar os atravessamentos artísticos entre uma turma que produz arte contemporânea (música, literatura, poesia, imagens). A principal motivação é juntar o universo musical com o da literatura através de contos (ficcionais) ou crônicas, ilustrados.

Serão lançados dez mini livros ao longo de 2016 de autoria de vários artistas contemporâneos. Os dois primeiros foram escritos pelas cantoras Tiê (SP) e Letícia Novaes (RJ) e ilustrados por Elisa Riemer (RJ) e Veridiana Scarpelli (SP). As duas artistas escreveram um conto baseado em suas vivências artísticas.

O terceiro mini livro traz o conto escrito pela cantora e compositora soteropolitana Márcia Castro, com ilustrações de Vânia Medeiros (BA/SP).  O lançamento será na capital baiana, no dia 20 de abril (quarta-feira). O evento acontece das 16h às 21h no Solar Café no Palacete das Artes em Salvador e contará com noite de autógrafos e um pocket show especial da artista.

A entrada é GRATUITA. 

Serviço: Lançamento Metrônomo – Márcia Castro

Dia 20 de abril de 2016 (quarta-feira)
Local: Solar Café no Palacete das Artes – Rua da Graça, 289 – Graça, Salvador – BA
Horário: 16h às 21h
Entrada Gratuita
***Cada mini livro do projeto Metrônomo custa R$ 10

DEIXE UM COMENTÁRIO