Metallica levanta público e não desanima com falha de som

Metallica encerra segundo dia do rock In Rio / Foto: Rock In Rio / Reprodução Facebook

A cidade do Rock ficou lotada de metaleiros no terceiro dia do Rock In Rio. No momento do show do Metallica, última a se apresentar neste sábado, teve que interromper a apresentação devido à uma falha de som quando cantavam “Ride the lightning”.

Os músicos saíram do palco e voltaram com “The Unforgiven” vapós o problema ser solucionado. Os fãs acompanharam o grupo e o show continuou normalmente. Os metaleiros não desanimaram na ausência de cerca de cinco minutos dos músicos do palco. Eles só queriam alegria e viver aquele momento inesquecível com uma das maiores bandas de rock do mundo. Este ano, a banda surpreendeu ainda mais e cantou com fãs no palco.

O dia do metal também foi o dia do apagão. No terceiro show seguido do Metallica em um Rock in Rio brasileiro, neste sábado, a banda interrompeu a apresentação após falha de som durante “Ride the lightning”.

O Rock in Rio divulgou uma nota na qual comunica o problema que ocorreu durante o show do Metallica. “A organização do Rock in Rio informa que a parada do som no show da banda Metallica ocorreu pela desconexão da linha de saída de som entre a mesa da banda e a do festival”.

No segundo dia do festival, o Palco Mundo foi aquecido com a banda francesa de metal Gojira, formada por Joe Duplantier, vocal e guitarra; Mario Duplantier, bateria; Christian Andreu, guitarra; e Jean-Michel Labadie, baixo.

A banda interpretou músicas que criticam a destruição do meio ambiente. Depois, entrou Royal Blood para agitar ainda mais o público.  

Foi com labaredas e dançarinas que os norte-americanos do Mötley Crüe se apresentaram aos metaleiros de plantão. Eles estão em sua turnê de despedida.

Metaleiros têm sede por música

12047016_1003128373052105_9204472327328681532_n
Foto: Rock In Rio / Reprodução Facebook

O segundo dia do Rock in Rio foi especial para os fãs metaleiros. Assim que os portões se abriram o público começou a chegar, com suas camisetas pretas para entrar no clima da Cidade do Rock.   

A primeira banda a se apresentar no Palco Sunset foi a Noturnall +Michael Kiske, que levantou o público. O grupo é formado por ex-integrantes da banda Shaman, Thiago Bianchi, vocal; Fernando Quesada, baixo; Léo Mancini, guitarra; Junior Carelli, teclado, e por Aquiles Priester, baterista.

Em seguida, chegou a vez de Angra, que sacudiu a galera. Os fãs foram ao delírio com os sucessos “Rebirth” e “Carry On”. Depois disso, a banda Ministry recebeu Burton C. Bell. O figurino com Caveira, máscaras e bengala do vocalista Al Jorgensen chamou atenção do público.

Ninguém conseguiu ficar parado, dançarinos do Palco Street Dance se apresentaram ao som de músicas de Metallica, Korn e Slipknot. No Rock In Rio é assim: tem música para todo mundo.

O metal no Rock in Rio chegou junto com os noivos metal, que saíram casadíssimos do evento. Os casais oficializaram o casamento e celebraram a união no festival. 

Com Jorge Luis Rodrigues 

DEIXE UM COMENTÁRIO