Metá Metá faz show na Caixa Cultural do Rio e adianta novidades do novo CD

Shows terão músicas já conhecidas pelos fãs da banda e inéditas do novo álbum, que deve ser lançado até junho

Um dos grupos mais prestigiados e representativos do recente cenário musical, o paulista  Metá Metá se apresenta nos dias 6 e 7 de maio (sexta-feira e sábado) na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. Nos shows, Thiago França (sax e flauta), Kiko Dinucci (voz, violão e guitarra) e Juçara Marçal (voz) tocam o repertório do CD MetaL MetaL e uma prévia do novo trabalho, apresentando duas músicas inéditas. O show é patrocinado pela Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

Alheio a rótulos, o Metá Metá se resume a uma invenção musical com influências da cultura afro brasileira. Misturam ritmos africanos, louvação a orixás e rock. Virtuosismo, poesia e ritmo têm arrebatado muitos fãs pelos palcos do Brasil e do mundo. Com apresentações marcantes ao vivo, a banda se transforma em um campo aberto de experiências sonoras.

Os shows no Teatro de Arena da CAIXA Cultural Rio de Janeiro contarão com a participação dos músicos de apoio Marcelo Cabral (baixo) e Sérgio Machado (bateria). “Faremos o repertório do disco MetaL MetaL, com inserções de músicas dos nossos outros discos. Mas os fãs também poderão conferir duas músicas inéditas que farão parte do novo CD, já gravado. Faremos uma surpresa ao público porque ainda não decidimos quais serão as novas músicas que apresentaremos no show. Decidimos isso sempre no dia da apresentação”, diz Juçara Amaral que revela que o disco deve ser lançado entre maio e junho.

O CD MetaL MetaL foi gravado em junho de 2012 e flerta com punk, noise, free jazz, música africana, latina e brasileira, tendo recebido elogios da crítica nos principais meios de mídia impressa, como a Revista Rolling Stone, entre outros.  O trabalho também fez parte de diversas listas de melhores discos de 2012. Em muitas dessas, foi considerado o disco do ano. Em 2012, o CD ganhou o Prêmio Multishow e foi indicado ao Prêmio Governador do Estado para a Cultural, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Metá Metá:
Metá Metá significa “três em um” em iorubá. Formado em 2011, o trio trabalha com a diversidade de gêneros musicais brasileiros, utilizando arranjos econômicos que ressaltam elementos melódicos e signos da música de influência africana no mundo, explorando o silêncio e o contraponto, fugindo das ideias convencionais nas características estéticas e no modo alternativo de compartilhar a sua arte.

Nos shows, Metá Metá revela o lado mais pulsante dos CDs, comgrooves dançantes, e arranjos que dialogam com referências do rock, afrobeat e dos batuques brasileiros em geral.

Ficha Técnica:
Voz: Juçara Marçal
Voz, violão e guitarra: Kiko Dinucci
Sax e flauta: Thiago França
Bateria: Sergio Machado
Baixo: Marcelo Cabral
Técnico de som (monitor): Alex Pina
Técnico de som (PA): Fernando Narciso
Técnico de iluminação: Eduardo Salino
Coordenação de produção: Luciana Azambuja e Wagner Leroux
Realização: Arvoredo Promoções Culturais

Serviço:

Show Metá Metá
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Data: 6 e 7 de maio (sexta-feira e sábado)
Horário: 19h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.
Lotação: 226 lugares (+4 para cadeirantes)
Bilheteria: terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Classificação Indicativa: 12 anos
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

DEIXE UM COMENTÁRIO