Mercator e Sebrae oferecem ciclo de palestras gratuitas sobre “Cultura de Negócios com o Oriente Médio”

Primeiro evento abordará relações, cultura e negócios entre Irã e Brasil

São Paulo – De junho a dezembro de 2016, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP) apresenta um ciclo de palestras, focado em apresentar aos empreendedores brasileiros informações sobre a cultura e oportunidades de negócios em sete países do Oriente Médio: Irã, Omã, Armênia, Egito, Líbano, Iraque e Argélia.

Apesar de recebermos a influência na língua, na gastronomia e na forma de negociar, pouco se sabe sobre esses países, que ganharão reforço com apresentações de especialistas sobre cultura, economia, comércio exterior e a realidade geopolítica da região.

A iniciativa dos eventos “Cultura de Negócios com o Oriente Médio” é da consultoria de negócios internacionais Mercator Business Intelligentisa, em parceria com a Assis Diplomacia Empresarial e com o apoio do SEBRAE e do setor de diplomático destes países.

IRÃ: UM NOVO DESPERTAR – O primeiro evento abordará as relações culturais que aproximam os persas e os brasileiros. Franquias de alimentação, vestuários, cosméticos, agribusiness (nozes e frutos secos), setor automotivo, tecnologias (nanotecnologia e App games), indústria médica e farmacêutica, setor de plásticos, construção civil e decoração são setores-chave para as empresas do Brasil que querem atuar no mercado iraniano.

O Irã vive uma reforma política e econômica sem precedentes: conseguiu reconquistar sua confiança com o Ocidente e, como reconhecimento, teve US$ 100 bilhões reativados em fundos de investimentos internacionais. Ou seja, a nação persa hoje dispõe de uma gigantesca linha de crédito, o que a torna economicamente muito mais interessante do que nossos vizinhos da América do Sul.

“Somado a isso, segundo dados de 2014 do FMI, a paridade do poder de compra “per capita” dos iranianos é maior que a dos brasileiros, colombianos e indonésios – ou seja: 78 milhões de habitantes agora sairão avidamente às compras, e como o país permaneceu isolado até o mês passado, a demanda por produtos e serviços será enorme agora com o fim das sanções que abatiam os iranianos”, garante Jorge Mortean, mestre em Estudos Regionais do Oriente Médio pela Academia Diplomática do Irã e consultor Estratégico da Mercator Business Intelligentsia.
Público-alvo: Profissionais de Comércio Exterior (importação e exportação), executivos de Expansão Internacional de Negócios, representantes comerciais e interessados em fazer negócios com empresários do Oriente Médio.

Acompanhe a programação do evento: Dia 22 de junho de 2016

14h – IRÃ: Cultura e Negócios – Jorge Mortean, Especialista em Oriente Médio
14h30 – Oportunidades para brasileiros e Práticas Comerciais – Matheus Borella, Especialista em Negócios Internacionais
15h – Exportação e Importação: internacionalização de produtos
15h30 – Direito Internacional e Segurança Jurídica
16h – Coffee Break e Networking – Troca de Cartões
16h10 – Geopolítica e o Cenário atual no Oriente Médio
16h40 – Case de Sucesso: Empresas brasileiras no Irã
17h – Sobre os próximos eventos e Encerramento

SERVIÇO:

Evento: Ciclo de Palestras: “Cultura de Negócios com o Oriente Médio” – Irã
Data: 22 de junho de 2016
Horário: das 14h às 17h
Local: SEBRAE – Escritório Regional Capital Centro
Endereço: R. José Getúlio, 89 – Liberdade, São Paulo – SP, 01509-001
Telefone: 0800 570 0800 – Palestra “Saiba Como Exportar” ou (11) 9 8539-3321
Inscrições e informações, acesse: http://goo.gl/forms/wdo9WPHFzglOLjCD2

DEIXE UM COMENTÁRIO