#Meninos e Meninas reestreia no Teatro Miguel Falabella

Divulgação
Divulgação

Depois de completar um ano em cartaz e ser visto por mais de 10 mil pessoas retratando a “geração y”, espetáculo adolescente reestreia no Teatro Miguel Falabella de quinta a domingo a partir de 03/07

A peça, que mostra sem pudores o universo dos adolescentes, preenche um vão na produção teatral do gênero.

Um espetáculo interpretado por adolescentes com todas as questões, duvidas e contradições que fazem parte do tão complexo mundo desses jovens. Dos assuntos mais corriqueiros aos mais polêmicos, #Meninos e Meninas passa por temas como sexo, bullying, família, anorexia, mídias sociais, amizade, perda, amor, entre outros, de forma divertida e antenada. Com 13 atores em cena, Musica ao vivo e trilha sonora que passa por Beatles, Katy Perry, Legião Urbana e Jessie J, a peça escrita e dirigida por Afra Gomes e Leandro Goulart faz um raio x da chamada “geração y” e preenche uma lacuna da produção teatral carioca sobre o gênero.

Meninos e Meninas fez sua estreia no teatro das artes onde teve temporada de 1 ano de sucesso levando mais de 10 mil pessoas ao Teatro. Após o mês de junho de pausa para restruturação e remodelagem a peça faz sua reestreia agora com novos atores a partir de 03/07 no teatro Miguel Falabella, de quinta a domingo.

Divulgação
Divulgação

Na década de 90, após o sucesso de “confissões de adolescente”, houve uma estagnação na produção de obras do gênero e ate hoje a oferta para esse publico é quase nula, enquanto para o publico infantil e adulto a uma grande diversidade de produções. Entendendo que o motivo da escassez de jovens indo ao teatro é a falta de produção voltada para eles com uma linguagem moderna e atual, #Meninos e Meninas aposta no dialogo aberto e descolado dos adolescentes. “ A peça é considerada descolada para o publico adolescente e antenada nas mídias sociais. A obra se propõem a tirara essa galera do mundo virtual e leva-la ao teatro contribuindo dessa forma para formação e crescimento de jovens plateias, uma vem que a poucos espetáculos de qualidade voltados para o publico desta faixa etária”, explicam Afra e Leandro.

O espetáculo também desperta interesse dos pais desses jovens que buscam entender o que eles pensam, “é impressionante como vemos os pais indo junto com os filhos, ou os jovens levando os pais. Além de criar uma aproximação entre eles a peça cria também uma abertura pro adolescente ver que aquele problema dele não é um bicho de 7 cabeças. É uma experiência de reaproximação e transformação”, conta Afra.

Divulgação
Divulgação

Com elenco formado por astros das novelas “I LOVE Paraisópolis”, “Malhação”, “Avenida Brasil”, “Rebelde” e dos musicais jovens de grande sucesso “Tudo Por Um Pop Star” consagrados pelo público jovem, como Eduardo Mello, Bruna Griphao, João Fernandes, Larissa Bougleux, Douglas Sampaio, Eike Duarte, Clara Tiezzi dentre outros.  Em cena, eles vivenciam as aventuras e descobertas da adolescência.

Afra Gomes e Leandro Goulart, responsáveis pelo texto e direção, tem uma longa e bem sucedida trajetória tanto no humor quanto no teatro voltado para adolescentes. Desde 2007 com “companhia dos meninos”, grupo teatral de jovens talentos, Afra e Leandro assinam também a direção da peça “Garotos” em 2009, que se tornou um grande sucesso ficando em cartaz durante 3 anos e em 2013 foi adaptada para TV e cinema. É uma grande responsabilidade oferecer para esse publico um trabalho de qualidade e que ao mesmo tempo fale a língua deles. Eles se identificam, eles se enxergam dentro desse trabalho. Isso é transformação, o teatro pode ser uma forma de entretenimento muito pessoal, envolvente, direta, com contato humano que vai além da tecnologia que temos. “É uma forma de estimular que essa galera cresça apaixonada por teatro, dando continuidade ao consumo dessa arte”, finaliza Afra.

Divulgação
Divulgação

Elenco:

EDUARDO MELO – Começou a atuar aos 7 anos e, desde então, participou de inúmeras campanhas comerciais. Teve recentemente muito destaque na última temporada de “Malhação”. Também atuou nas novelas “A Favorita” e “O Astro”, na série “Por Toda a Minha Vida” e no humorístico “Os Caras de Pau”. Também participou do quadro “Dança dos Famosos VersãoKids”, no Domingão do Faustão, na Rede Globo. Na TV Record, atuou na série bíblica “José do Egito”. No cinema, atuou em “Confissões de Adolescente – O Filme” e “De Pernas pro Ar 2”. Atualmente está no ar na Rede Globo com a novela “I Love Paraisópolis”.

BRUNA GRIPHAO – Começou, bem criança, como repórter mirim do Programa da XUXA, atuou em diversas novelas na Record. De volta a Globo fez a Paloma, filha de Alexandre Borges em “Avenida Brasil” e logo em seguida a rebelde Giovana de “Malhação”. No cinema, atuou em “Confissões de Adolescente – O Filme”.

JOÃO FERNANDES – Seu personagem mais marcante foi o Picolé da novela “Avenida Brasil”. Também esteve nas novelas “Caminho das Índias” e “Escrito nas Estrelas”. No cinema, atuou no longa-metragem “De Pernas pro Ar” e “Confissões de Adolescente – O Filme”. Recentemente, interpretou o personagem Nidinho, na novela “Cordel Encantado”. Atualmente integra o elenco da série juvenil “Gabi Estrella” do canal Gloob.

CLARA TIEZZI – Ficou conhecida por ter sido protagonista da série infantil “Teca na TV” e pelo seu papel em destaque na telenovela “Ti Ti Ti” como Mabi; esta última lhe garantiu cinco premiações em seis categorias, eleita vencedora em todas. Fez uma participação especial na décima sexta e na vigésima temporada de “Malhação”. Na Record participou de “Rebelde”. No cinema, deu sua vida à personagem Karina em “Confissões de Adolescente – O Filme”.

EIKE DUARTE – Iniciou a sua carreira fazendo parte dos DVD’s da série “Xuxa Só Para Baixinhos” e posteriormente começou a participar de um quadro de esportes considerados radicais no programa extinto de Xuxa “Mundo da Imaginação” em 2004, nesta época ele tinha apenas sete anos. O ator participou de filmes como “Xuxa Gêmeas” e “O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili”. Além disso, Eike também fez parte do elenco do filme o “Acampamento do Didi” onde contracenou com Renato Aragão. Recentemente, fez o ‘’Laerte’’ da novela ‘’Em Familia’’ quando jovem.

LARISSA BOUGLEUX – A atriz, cantora e dubladora ficou famosa ao interpretar a jovem Ritinha, no musical “Tudo Por um Popstar”, sucesso impulsionado pela autora Thalita Rebouças.

DOUGLAS SAMPAIO – Também esteve no elenco de “Malhação”, na qual fez muito sucesso com os fãs interpretando o hilário personagem Jeffinho. É também vocalista da banda “D’TriX”.

Serviço:

#Meninos e Meninas
Temporada: De 03/07 a 03/08
Apresentações: Quinta a Domingo as 18h.

Elenco: EDUARDO MELO, BRUNA GRIPHAO, JOÃO FERNANDES, CLARA TIEZZI, EIKE DUARTE, LARISSA BOUGLEUX, DOUGLAS SAMPAIO.

Local: Teatro Miguel Falabella
Preço: R$40,00 (Qui e Sex) e R$ 50,00 (Sab e Dom)
End: Norte Shopping – Av. Dom Hélder Câmara, 5332 – Pilares, Rio de Janeiro – RJ, 20771-004
Compra de ingressos: Na bilheteria ou através do www.ingresso.com
Funcionamento da Bilheteria: Das 14hs as 22hs
Duração do espetáculo: 60 minutos
Capacidade da sala: 453

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui