Mélodies

Marina Cyrino e Nadia Figueiredo (foto: Andrea Rocha)

As sopranos Nádia Figueiredo e Marina Cyrino apresentam o espetáculo “Mélodies”, na terça, 24 de novembro, às 20h, no Teatro Maison de France, no Centro.  Com direção musical de Mirna Rubim e acompanhadas do pianista Flávio Augusto, elas vão interpretar canções de compositores franceses.

Em uma apresentação com duração de uma hora, Nádia Figueiredo e Marina Cyrino vão abranger no repertório, peças do impressionista Claude Debussy, como L’âme Évaporéee Mélodies de Jeunesse, obras do importante representante da Belle Époque, Reynaldo Hahn, como L’Heure Exquise e À Chloris e trabalhos das compositoras Eva dell’Acqua (Villanelle) e Pauline Viardot (Hai Luli).

Em “Mélodies”, também não vai faltar a influência espanhola de Léo Delibes, em Les filles de Cádix e de Jules Massenet, em Nuit d’Espagne, e o romantismo de George Bizet, emOuvre ton couer.

Marina Cyrino e Nadia Figueiredo (foto:  Andrea Rocha)
Marina Cyrino e Nadia Figueiredo (foto: Andrea Rocha)

“O objetivo é mostrar, em pouco tempo, a beleza e profundidade da música francesa. A clássica, na minha opinião nunca será ultrapassada. Os compositores desse repertório foram músicos geniais, são inabaláveis. Como cantora lírica, respeito e sinto cada nota musical. O público sairá leve do teatro, estou certa disso”, diz Nádia Figueiredo, que começou a cantar, aos 10 anos de idade, e se dedica ao seu maior projeto musical, “Ópera Lounge Music”, onde faz uma homenagem a diversas culturas, países, povos e tradições. As canções compostas e interpretadas por ela, em vários estilos musicais e idiomas como latim, francês, hebraico, esperanto, inglês, russo, espanhol, hindi, italiano, groenlandês e uma faixa especial inspirada em línguas indígenas brasileiras. No ano passado, gravou Lacrime D’inchiostro, no estilo pop com vozes líricas, em dueto com Plácido Domingo Jr., filho do consagrado tenor Plácido Domingo.

“A ideia de montarmos o concerto Mélodies, veio pela nossa paixão pela arte da França. Queremos proporcionar ao público uma viagem pelo apaixonante  mundo das canções francesas”, explica Marina Cyrino, que interpretou, em 2014, os papéis de Drusilla e Venere, na première brasileira da ópera L´Incoronazione de Peppea, no teatro do Planetário, no Rio. Em 2009 e 2010, morando em Nova York, estudou interpretação com Larraine Serabian e estudou canto com os professores Tony Manolli, Deborah Birnbaum, Lorraine Nubar e Stephen Smith. Nesse ano de 2015, como solista e produtora, participou do concerto “Calvariae”, na Igreja São Francisco Xavier, em Niterói, regido por Vitor Philomeno, que também a dirigiu em “Dois sopranos por baixo”, cantando árias e duetos de Mozart, Menotti, entre outros, no Centro Cultural do Brasil.

Serviço:

Espetáculo “Mélodies
Local: Maison de France 
Data: Terça-feira – 24 de novembro de 2015 
Horário – 20h
Endereço – Av. Pres. Antônio Carlos, 58 – Centro
Telefone para informações: (21) 2544-2533
Ingressos: R$60
Forma de pagamento: Dinheiro e os cartões de débito Visa e Master
Compras também através do site  http://www.ingresso.com/rio-de-janeiro/home/espetaculo/teatro/melodies
Capacidade: 353 pessoas
Classificação etária: Livre
Acesso para deficientes – Na plateia superior

Valet – R$20,00

Ficha técnica

Mélodies
Duração: 60 minutos

Intérpretes:
Marina Cyrino – soprano
Nádia Figueiredo – soprano
Flávio Augusto – piano
Direção musical: Mirna Rubim

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui