Me Gusta Rock, uma banda composta por dois caras que só querem rir, tocar e beber cerveja

Ted e Diogo
Ted e Diogo
Me Gusta em ação, durante show no Planet Music, em Cascadura
Me Gusta em ação, durante show no Planet Music, em Cascadura

Me Gusta Rock é um duo de rock formado pelo vocalista/guitarrista Ted Hoppus e o baterista Diogo Defante, em 2012, na cidade do Rio de Janeiro. Apesar de ter apenas dois integrantes em sua formação, a banda possui todos os elementos do bom e velho rock n’ roll: guitarras rasgadas, bateria nervosa, composições simples e agressivas e, claro, atitude. E o baterista, Diogo Defante, tem papel fundamental nesse quesito.

Mesmo preso atrás da bateria, Diogo sempre arruma um jeito de interagir com o público durante as apresentações. O momento em que ele se levanta e pega o microfone é marca registrada da banda que já coleciona admiradores pelos bares da Zona Oeste carioca. “Eu falo muita merda e a galera gosta disso. Eu também gosto. No fim, todos acabam se divertindo e isso que importa”, assume o baterista.

Diogo larga a bateria e interage com o público. Momento marcante nos shows
Diogo larga a bateria e interage com o público. Momento marcante nos shows

A banda surgiu quando Ted e Diogo perceberam a afinidade musical que existe entre eles e decidiram entrar no estúdio para se divertir e beber cerveja. “Sempre fomos amigos, mas tocávamos em bandas separadas. Até que um dia, combinamos de entrar no estúdio pra ficar bêbado e fazer barulho. E foi assim que tudo começou”, diz Ted que assina a maior parte das composições da banda. A coisa foi engrenando, arranjos foram surgindo e então, o que era pra ser um passatempo despretensioso, acabou se transformando na Me Gusta.

Como não poderia deixar de ser, o nome também surgiu de uma brincadeira. “Sempre que a gente sentava pra beber e conversar sobre música, a frase Me Gusta Rock! era pronunciada aos berros, por um de nós. Na hora de escolher o nome, nós dois pensamos em Me Gusta Rock quase que ao mesmo tempo”, conta Diogo. Então, após muitos porres e com a banda já formada, o slogan etílico foi adotado para batizar a banda que, de acordo com seus integrantes, tem como objetivo manter vivo o rock contundente e agressivo. “A gente faz música pra tocar em bar, para caminhoneiros e motociclistas escutarem, enquanto bebem cerveja e esquecem da vida”, brinca Ted.

Em relação a formação enxuta da banda, Ted diz que, no começo, a ideia era formar uma banda tradicional, com guitarra, baixo, vocal e bateria. Mas, devido à dificuldade de encontrar músicos com estilo musical similar e com tempo para se dedicar ao projeto, eles preferiram seguir sozinhos. “É difícil montar uma banda. E quanto mais gente envolvida, mais complicado fica”, ele afirma.

Ted, durante show
Ted, durante show

Entre as influências da Me Gusta estão Led Zeppelin, AC/DC, The Hives, Queens of the Stone Age, Foo Figthers, o rock nacional feito pelo Barão Vermelho, os barbudos do ZZ Top e o duo The Black Keys.

Em 2014, a MGR passou um bom tempo no estúdio gravando seu álbum de estreia (custeado de forma independente) que tem lançamento marcado para esse ano. “Mas as músicas estão disponíveis no Soundcloud pra quem quiser ouvir”, avisa Diogo. Em relação a planos futuros, a banda é despretensiosa. “Temos pouco tempo de estrada. Ainda estamos experimentando as coisas e vendo aonde essa brincadeira pode nos levar”, conta Ted. Enquanto isso, a Me Gusta segue fazendo barulho para pessoas que, assim como seus integrantes, só querem sentar e ouvir um bom rock n’ roll, enquanto bebem uma cerveja e esquecem da vida.

Ouça as músicas da Me Gusta Rock no Soundcloud.
https://soundcloud.com/megustarock

Curta e siga a Me Gusta Rock no Facebook.
https://www.facebook.com/megustarockoficial

Compartilhe o vídeo da Me Gusta Rock, no site da Volkswagen, e ajude a banda a vencer a promoção, “Seu Rock na Trilha da Volkswagen”.
http://rockinrio.vw.com.br/trilha/107#galeria


Por Felipe Attie

DEIXE UM COMENTÁRIO