MC Carol é atração de evento de Cultura Popular Brasileira

Festival Interculturalidades, que acontece em Niterói, retrata a diversidade cultural do Brasil

MC Carol (foto: Fernando Schlaepfer)
MC Carol (foto: Fernando Schlaepfer)

Com programação que enaltece a diversidade da cultura brasileira, o Festival Interculturalidades recebe um dos grandes nomes do funk atual. MC Carol mostra a sua autenticidade na Tenda do Centro de Artes da UFF, em Niterói (RJ). A apresentação acontece no dia 24 de agosto (quarta-feira), às 20h. A entrada é gratuita.

Após shows pelo nordeste, sul e centro-oeste do país, MC Carol está de volta a Niterói. Cria do Morro do Preventório, a funkeira é conhecida pela irreverência e os inúmeros hits bem humorados com críticas à sociedade. Influente na web, Carol é um símbolo do feminismo, dos direitos das mulheres negras e da luta contra a gordofobia. No palco do Interculturalidades, o público vai conferir “Minha Vó Tá Maluca”, “Não foi Cabral”, “Bateu uma Onda Forte” e, pela primeira vez em Niterói, o novo sucesso “Delação Premiada”, que levanta a polêmica da violência policial.

Organizado pelo Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense, com apoio do Ministério da Cultura, o Festival Interculturalidades promove a junção da cultura brasileira, por meio de uma série de atividades como cortejos, concertos, cinema, artes visuais, peças de teatro e rodas/mesas de saberes que apresentam a diversidade do país.

O Centro de Artes da UFF fica na Rua Miguel de Frias, no. 9, Icaraí. A classificação é livre.

Serviço

MC Carol em Niterói (RJ)
Data: 24 de agosto
Horário: 20h
Local: Tenda do Centro de Artes da UFF
Endereço:  R. Miguel de Frias, 9 – Icaraí – Niterói (RJ)
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

DEIXE UM COMENTÁRIO