Mayra Dias Gomes propõe uma viagem pelos lugares mais mal assombrados de Hollywood

Terceiro romance da autora é inspirado em suas próprias experiências em Los Angeles, onde mora há seis anos

Quando pegou o avião para Los Angeles, há seis anos, Mayra Dias Gomes pretendia passar só um mês de férias. Mas não conseguiu voltar para casa desde então. Hoje, casada e trabalhando como repórter de entretenimento na capital do cinema norte-americano, ela usa sua experiência na cidade no enredo de “Finalmente famosa”, seu terceiro romance, que chega às livrarias no início de agosto.

A história é centrada em Sophia Young, uma atriz de Hollywood que cai no ostracismo após se envolver num escândalo com o ex-marido. Enquanto busca, de todas as formas, recuperar a fama perdida, ela vai se envolver com assassinatos e lendas sobrenaturais. Tudo começa no prédio onde ela mora, na Calçada da Fama, onde um crime faz com que Sophia comece uma jornada por vários dos locais mais mal assombrados da Califórnia. A trama da ficção é inspirada em fatos que realmente aconteceram com Mayra.

“O livro se passa em um prédio histórico na Calçada da Fama, onde morei com meu marido quando ainda éramos namorados. Desde o primeiro momento em que pisei naquele prédio, senti que ele era mal assombrado, e sempre tive uma atração por locais mal assombrados. Acabei conhecendo um casal que eventualmente se tornaria famoso, mas não por motivos comuns. Ele, por assassiná-la no corredor do prédio, e ela por se tornar um fantasma da Calçada da Fama”, conta a autora.

Para escrever “Finalmente famosa”, Mayra ainda morou no Hollywood Tower, outro prédio com fama de mal assombrado – e que inspirou o brinquedo “The tower of terror”, dos parques da Disney; e passou alguns dias no cemitério Hollywood Forever.

“O que mais me impressionou foi que assassinatos reais aconteceram enquanto eu escrevia, fazendo com que a história fosse baseada em fatos reais vividos por mim, e não em fatos reais que li em algum livro do passado”, ela conta, se dizendo fascinada com o tema. “Eu sempre me senti atraída por temas sobrenaturais. Sempre tive vontade de encontrar espíritos. Acho que é porque tenho muito medo da morte, e quero ter certeza de que há algo do outro lado”.

Por meio da jornada de Sophia, uma mulher determinada e ao mesmo tempo muito frágil, Mayra faz uma crítica ao universo da busca pela fama a qualquer preço de Hollywood. E, ao mesmo tempo, declara seu amor por uma cidade onde “tudo pode acontecer e todos os sonhos podem se realizar”.

Mayra Dias Gomes é escritora e repórter. Escreveu aos 17 anos seu primeiro romance, “Fugalaça” (2005), uma mistura de ficção e autobiografia. Em 2009 lançou o segundo livro, “Mil e uma noites de silêncio”, ambos pela Record. Atualmente trabalha como repórter de entretenimento em Los Angeles. É filha do escritor e dramaturgo Dias Gomes.

FINALMENTE FAMOSA
Mayra Dias Gomes

Páginas: 208
Preço: R$ 28
Editora: Record

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO