Matérias mais temidas pelos estudantes do Fundamental ganham abordagens práticas e divertidas nos novos títulos da SESI-SP Editora

Série “Para gostar de...” tem objetivo de incentivar o conhecimento por meio de experiências e traz no lançamento dois cubos de gelo que ensinam ciência brincando

CapaNão só os cálculos da matemática e a lógica da física assustam crianças e jovens em idade escolar. Boa parte do estigma pesado que estas e outras matérias, principalmente na área de exatas, carregam vem do jeito como estes conteúdos são apresentados. O público mudou e a forma de absorver conhecimento, também. É com esta convicção que a SESI-SP Editora preparou um selo com foco em despertar o prazer de aprender. A série “Para gostar de…” traz a teoria como suporte, mas busca a ligação com o estudante através de experiências, com participação, envolvimento e resultados.

O primeiro título da área de ciências mistura física e diversão nas descobertas de dois cubos de gelo que saem pelo mundo tentando entender do que são feitos e como reagem com o ambiente. Em As experiências de Saleb e Setra, os dois amigos narram suas aventuras, desde a geladeira até dúvidas sobre os motivos de flutuarem na água e em outros líquidos. Tudo elaborado de maneira com que o leitor seja co-protagonista, comprovando (ou não) as hipóteses sugeridas pela dupla. É ciência pura, descomplicada e embrulhada de forma interessante e inspiradora. O lançamento acontecerá dia 2 de abril, na Livraria Martins Fontes, da Paulista.

No livro Descobrindo a cada passo, é a vez da matemática ser revelada. De forma simples e com exemplos triviais do dia, o leitor aprende situações que envolvem projeções por meio de multiplicações, regras de cálculo, razões entre medidas de grandezas iguais e diferentes, proporção, entre outros passos importantes para gostar da matéria conhecida como a grande vilã dos boletins.

“A ideia com a série é buscar temas que, geralmente, deixam os estudantes de cabelos em pé para apresentá-los de forma com que sejam encarados como informações válidas para a vida e não apenas para testes burocráticos”, explica Rodrigo de Faria e Silva, editor-chefe da Sesi-SP Editora.

Para o superintendente do SESI-SP, Walter Vicioni, “Quando se trata de ensinar jovens iniciantes, o grande desafio consiste em potencializar a curiosidade natural dos alunos para desenvolver competências científicas. Trata-se de organizar o conteúdo de forma a estabelecer bases sólidas para que o prazer de aprender se renove continuamente”.

Serviço

As experiências de Saleb e Setra
Para gostar de ciências
Autor: Fernando Knijnik
Lançamento: 2 de abril, às 15h30, Livraria Martins Fontes – Av. Paulista, 509 – Piso Artes

Formato: 12cm X 18 cm
Preço: R$ 24,90

Descobrindo a cada passo
Para gostar de matemática
Autor: Antonio Rodrigues Neto
Formato: 12cm X 21cm
Preço: R$ 24,90

DEIXE UM COMENTÁRIO