Mariana

MarianaMariana é o mais novo livro da escritora carioca, radicada em Curitiba, Ana Rapha Nunes. A obra infanto-juvenil, lançada pela editora Inverso, apresenta uma história ambientada na cidade de Mariana, Minas Gerais, contando a tragédia ocorrida em novembro de 2015, pelos olhos de uma menina de doze anos, também chamada Mariana. Uma história sobre mudanças, perdas e superação, mas, sobretudo, uma história de sonhos e esperança. Mariana é uma obra carregada de emoção, que faz os jovens leitores refletirem sobre acontecimentos recentes da nossa história.

A menina Mariana vive em uma pequena cidade de Minas Gerais. Passa os seus dias rodeada pela natureza, subindo em árvores, pegando fruta no pé, observando o pôr-do-sol, aproveitando as alegrias da infância. Vai crescendo e sonhando com o mar… No entanto, nem tudo são flores no caminho da menina, que terá de largar sua terra natal e ir com os pais para a cidade de Mariana. Lá surgirão novos amigos, florescerão descobertas e o seu primeiro amor. Mas um mar de lama atravessará o seu destino. A coragem e a determinação serão fundamentais para Mariana que se vê obrigada a crescer de uma hora para outra. Em poucos minutos, a sua vida e a de tanta gente irão virar de cabeça para baixo. O que fará Mariana diante desse novo universo?

Ana Rapha Nunes
Ana Rapha Nunes

A autora vem ganhando destaque nas redes sociais e nos eventos locais, sempre participando de palestras e bate-papos literários, em escolas e empresas, divulgando a importância da leitura, o que também trabalha incessantemente em sala de aula, visto que é professora de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II e de cursos de graduação.

Ana Rapha Nunes também é autora do livro infanto-juvenil A Lua Que Eu Te Dei, pela editora Appris. A obra traz a história de uma bela amizade de infância, mostrando-se as mudanças na pré-adolescência e levando a uma reflexão sobre os valores em nossas vidas, como saber valorizar os verdadeiros amigos.

A autora é membro integrante da AEILIJ e vem participando de várias entrevistas nos meios de comunicação, além de os seus livros serem alvo de resenhas feitas por blogueiros de todo o país. Para conhecer mais sobre a autora e adquirir seus livros, basta acessar o Facebook dela (escritora Ana Rapha Nunes), que envia exemplares autografados para todo o país, ou ainda lhe enviar um e-mail: escritora.anarapha@gmail.com

Recentemente, a autora participou de uma reportagem para a RIC TV (http://pr.ricmais.com.br/parana-no-ar/videos/mercado-brasileiro-de-livros-e-afetado-pela-crise/) concedeu entrevista a UOL (http://paginacinco.blogosfera.uol.com.br/2016/07/07/tragedia-de-mariana-inspira-autora-em-livro-infanto-juvenil/), além de ter participado de uma entrevista ao G1 (http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/08/tragedia-em-mariana-inspira-autora-de-curitiba-em-livro-infanto-juvenil.html). Deu entrevista a RICMais (http://pr.ricmais.com.br/dia-a-dia/noticias/professora-de-curitiba-lanca-livro-inspirado-na-tragedia-de-mariana-em-mg/) e participou, também, de entrevista na rádio BandNewsFm (http://bandnewsfmcuritiba.com/escritora-curitibana-lanca-livro-sobre-tragedia-em-mariana/)   Participou das Feiras do Livro de Araucária e de Joinville.

Em breve, estará na Bienal do Livro em São Paulo, com sessão de autógrafos, no dia 28 de agosto, às 15h, no estande da editora Inverso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui