Maria Pompeu estreia no Teatro Dulcina com o espetáculo “A Era da Comunicação”

Assessoria de Imprensa: Lead Comunicação

foto: Vinicius Ventura
foto: Vinicius Ventura

Com textos de Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Luis Fernando Veríssimo, Delson Antunes, Amaury de Lima e Maria Pompeu  adaptados por Maria Pompeu e Amaury de Lima e roteirizados por Delson Antunes, a comédia A Era da Comunicação estreia dia 22 de setembro no Teatro Dulcina. O espetáculo aborda os desencontros causados por dificuldades, ruídos e mal-entendidos de comunicação.

A Era da Comunicação apresenta 15 histórias que se sucedem e se misturam, evoluindo em conflitos cômicos, dramáticos e tragicômicos. A peça aborda temas como traição, ciúmes, desejos, desconfiança, violências, dificuldades de contato entre diferentes gerações. É um espetáculo engraçado, crítico e provocador.

“São textos universais que retratam com humor, inteligência e sensibilidade alguns flagrantes do nosso cotidiano, onde o homem briga com a linguagem e com a expressão. Selecionamos 15 textos que refletem as características da era da informática e redes sociais, e que muitas vezes propiciam um isolamento. As pessoas não ouvem, fingem que escutam. Falam muito, mas pouco se comunicam. Estão cada vez mais voltadas pra dentro de si. O espetáculo aborda essa questão de forma leve e irreverente, levando o público a uma reflexão”, explica o diretor Delson Antunes.

Todas as cenas são inspiradas em comentários, notícias, reminiscências e histórias de vida abaladas por ruídos e desvios; obstáculos da comunicação que se tornam verdadeiros muros construídos entre pessoas e que as impedem de se entenderem. “Com a evolução da ação, os personagens acabam se misturando, alguns interferindo na história de outros, causando algumas surpresas e situações hilariantes, que constituem o clímax do espetáculo”, complementa Maria Pompeu.

FICHA TÉCNICA

Autores: Luis Fernando Veríssimo, Millor Fernandes, Carlos Drummond de Andrade, Maria Pompeu, Amaury de Lima, Delson Antunes,
Direção: Delson Antunes
Atores: Maria Pompeu, Amaury de Lima, Beatriz Penna e Luiz Croset
Produção: Maria Pompeu e Leonardo Paixão
Figurinos e cenografia: Vinicius Ventura
Iluminação: Luis Paulo Neném
Diretor musical: Luiz Croset
Direção de Produção: Leonardo Paixão
Assistente de Direção: Tamires Nascimento
Projeto Gráfico: Davi Palmeira
Fotografia: Vinicius Ventura

SERVIÇO

Teatro: “A Era da Comunicação”

Temporada: 22 de setembro a 02 de outubro
Local: Teatro Dulcina
Endereço: R. Allcindo Guanabara 17, Cinelândia, Rio de Janeiro – RJ
Dias e horários: 5ª A domingo às 19 horas
Ingressos: R$ 30,00 e 15,00
Capacidade: 429 lugares             
Duração:60 min
Classificação: Livre
Gênero: Comédia

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui