O espetáculo “Maria Madalena” surge a partir da crueldade do pensador, teatrólogo e poeta francês Antonin Artaud.
A proposta é deflagrar a opressão sofrida pela mulher desde o início dos tempos, desde as primeiras escrituras e que reverbera na sociedade até os dias de hoje.
Tomamos como ponto de partida a personagem bíblica Maria Madalena, sua trajetória e suas dificuldades em viver de acordo com sua própria vontade.
Consideramos fatos onde o fanatismo e a intolerância religiosa massacram mulheres pelo mundo. Essa junção resultou no espetáculo daCia Teatro Vivo “Maria Madalena”.
O teatro nunca é cruel. No palco se reflete a crueldade do homem pelas atrizes.
Com textos da feminista Vera Kollontai e adaptação do diretor Rodrigo Carvalho a peça se inicia com um ode a ignorância, logo as atrizes tomam forma de várias Marias Madalenas.
O objetivo do espetáculo não é agradar. O prazer aqui é um meio; Nossa finalidade é elevar.
Sinopse :
Quatro mulheres. Quatro Marias que se transformam em milhões de Marias ao longo da peça. A história de Maria Madalena aparece em fragmentos e se contrapõe com cenas da atualidade. As quatro Marias, passam por todos os problemas que a personagem bíblica passou como: Preconceito, autoritarismo, humilhação. Um espetáculo fragmentado que tem como princípio ético provocar e levar o público à reflexão.
Serviço :
Datas : Toda sexta, sábado e domingo de Maio, a partir do dia 6, às 19:00 horas , no Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo – Rua Monte Alegre 306 – Santa Teresa- Rio de Janeiro.
Valor do ingresso: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Ficha Técnica :
Texto :Vera Kollontai e Rodrigo Carvalho
Adaptação e Direção: Rodrigo Carvalho
Cenário: Éllen Rambo
Iluminação: Arthur Sousa
Figurino: Cia Tetro Vivo
Produção: Cia Teatro Vivo
ELENCO: Bruna Dóllor / Éllen Rambo /Luciana Albertin /Marcela Vasconcellos
Stand-in : Priscila Gonzaga