Marcos Sacramento se apresenta no Teatro Sesi Centro

Marcos Sacramento (foto: Alexandre Moreira)
Marcos Sacramento (foto: Alexandre Moreira)

A série “Na Batida do Samba” recebe no próximo dia 14 de junho, terça-feira, o  cantor Marcos Sacramento, nome de destaque na MPB. O show acontece no Teatro Sesi Centro, às 12h 30, com ingressos R$ 10,00.

Lançada em 2016, em homenagem ao centenário do mais genuíno gênero musical brasileiro, a série “Na Batida do Samba” é fruto da parceria do SESI Cultural com o jornalista, escritor e ator Haroldo Costa e os produtores culturais Ciro Pereira e Lene DeVictor.

“Na Batida do Samba” consiste na exibição de vários capítulos da rica história do samba, em suas diversas modalidades, estilos e andamentos: Samba do Estácio, Samba da Lapa, Samba Exaltação, Sambalanço, Samba-Canção, Bossa-Nova, Partido Alto e Samba-Enredo.

Marcos Sacramento – Estreou como cantor de uma banda de pop/rock carioca em meados dos anos 80. Em “A modernidade da tradição”, seu primeiro trabalho solo, encontrou com o violão de Maurício Carrilho e com a percussão de Marcos Suzano. O CD saiu também na Europa, Estados Unidos e Japão, e foi considerado o melhor disco brasileiro, em 1997, pela prestigiosa revista francesa Le Monde de la Musique. Dividiu uma série de shows com a cantora Clara Sandroni, homenageando Baden Powell e Sinhô, o que rendeu vários outros discos. Em 2006, lançou o CD “Sacramentos”, interpretando autores clássicos como Noel, Ataulfo, Cartola e Baden. Outros álbuns vieram depois, sempre buscando novidades em seu repertório. No show do Teatro Sesi Centro, Marcos Sacramento vai interpretar grandes hits do samba. Imperdível!

Data: 14 de junho, terça-feira, às 12h 30

Local: Teatro SESI – Av. Graça Aranha, 1 – Centro  – Telefone: 2563-4163

Lotação: 338 lugares | Metrô: Estação Cinelândia (saída Santa Luzia)

Ingresso: R$ 10,00 | Classificação etária: livre

Idealização, Direção Artística e Apresentação: Haroldo Costa

Coordenação Geral e Produção: Lene DeVictor

Coordenação Musical: Ciro Pereira | Realização: SESI Cultural

DEIXE UM COMENTÁRIO