Marcos Amorim faz show de lançamento do CD ‘Sea of tranquillity’ no Triboz

Dia 1° de setembro, quinta-feira, 21 horas Participação especial da pianista, compositora e cantora Delia Fischer

O compositor e guitarrista Marcos Amorim, abre a série de shows instrumentais que o produtor Mauro Cleverson apresenta na única casa internacional de jazz da Lapa, o Triboz. No espaço carioca, o discípulo swingado do músico Hélio Delmiro mostrará o repertório de seu novo CD “Sea of tranquillity”(Mar da Tranquilidade).
 
Participação especial da pianista, compositora e cantora Delia Fischer,  que inclusive colocou letras em três composições do Marcos Amorim que estão no disco:  “Cinzas de Janeiro” (January Ashes),  “Quanto mais longe mais perto eu fico”  (The further Away  The Closer I Get) e “Tempo de Mar” (Sea Time).
 
Neste trabalho de 9 faixas, Marcos apresenta oito composições inéditas de sua autoria e uma dos  mineiros Beto Guedes e Ronaldo Bastos (Pedras Rolando ), todas farão parte do repertório do show. O disco é o sétimo de sua carreira e o quinto em parceria com o selo norte-americano Adventuremusic.
 
Além de cuidar da carreira solo, Amorim  viajou pelo Brasil e exterior acompanhando artistas de renome como Baby do Brasil, Francis Hime, Tomás Improta, Eduardo Dusek, Tânia Alves, Zezé Motta. Um dos grandes destaques de sua trajetória musical foi em 1988, quando se apresentou em Montreux, no Platinun Festival, com o trompetista José Carlos Barroso, o Barrosinho, um dos fundadores da Banda Black Rio.
 
O primeiro CD só veio em 1993, “O Boto”, dedicado às composições autorais e considerado pelo falecido crítico José Domingos Rafaelli(Jornal O Globo), “o melhor CD instrumental do ano”.
 
O guitarrista estará acompanhado do “Marcos Amorim Quarteto” que é formado pelo próprio, completando com Marcos Nimrichter(piano), Jefferson Lescowich(contrabaixo) e Rafael Barata(bateria). No repertório, nove composições do CD ‘Sea of tranquillity’ e finalizando com pot-pourri de músicas dos outros discos do músico.
 
CDS: 1993 – O Boto/ 1996 – Luz da Lua/ 2001 – Cris On The Farm/ 2007 – Sete Capelas/ 2010 – Revolving Landscapes/ 2011 – Portraites/ 2016.
 
REPERTÓRIO DO SHOW:
 
1 – Dance of The Five Princesses(A Dança das Cinco Princesas) – Marcos Amorim
2 – Bolero – Marcos Amorim
3 – Januart Ashes (Cinzas de Janeiro) – Marcos Amorim/ Delia Fischer
4 – Pedras Rolando – Beto Guedes/ Ronaldo Bastos
5 – Sea of Tranquility (Mar da Tranquilidade) –  Marcos Amorim
6 – The Further Away Closer I Get (Quanto Mais Longe Mais Perto Eu Fico) – Marcos Amorim/ Delia Fischer
7 – Sea Time (Tempo de Mar) – Marcos Amorim/Delia Fischer
8 – My African Goddess (Minha Deusa Africana) – Marcos Amorim
9 – Wooden Face Blues (Bonus Track) – Marcos Amorim
 
SERVIÇO
 
Dia 1° de setembro, quinta-feira, 21 horas
 
Marcos Amorim –  show de lançamento do CD “Sea of tranquillity”. Acompanhado do “Marcos Amorim Quarteto” ” que é formado pelo próprio, além de Marcos Nimrichter(piano), Jefferson Lescowich(contrabaixo) e Rafael Barata(bateria).
 
Participação especial da pianista, compositora e cantora Delia Fischer.
 
Local: Triboz
 
 
Telefone: (21) 2210-0366
 
Couvert: R$ 30,00 (só em dinheiro)
 
Aceito todos cartões de crédito e débito para consumação
 
Capacidade: 65 pessoas
 
Duração:  3 sets de 45min.

DEIXE UM COMENTÁRIO