Maratona do Rio terá show inédito e concurso de arte

Exposição com trabalhos vencedores acontecerá na entrega de kits dias 26, 27 e 28 de maio. Envie seu material até o dia 8 deste mês através do site www.maratonacomarte.com.br

LogoA corrida mais desejada do Brasil também quer promover a cultura. Pensando nisso, em 2016, a Maratona da Cidade do Rio de Janeiro terá um show de encerramento no Aterro do Flamengo, dia 29 de maio, com o Groove Bloco. O grupo que que une o batuque das tradicionais escolas de samba, à sucessos da música nacional e internacional tocará a partir das 9h. O repertório é recheado de clássicos da MPB, House, Rock e até Black music. A apresentação faz parte do projeto Maratona com Arte, patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, Accenture, Sunset e Universidade Estácio de Sá. A Maratona do Rio integra o Circuito Cultural Rio, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Prefeitura do Rio, para a programação cultural dos períodos Olímpico e Paralímpico, que vai de maio a setembro de 2016.

Além do show, a Maratona com Arte, promoverá um concurso e uma exposição de fotos com trabalhos de artistas amadores, com o tema A tradição do Esporte na Cultura Carioca, através da ótica de quem pratica esportes, em especial a corrida de rua. Qualquer pessoa interessada pode participar.

“A Maratona com Arte democratiza o acesso à cultura e transborda a prática esportiva e desafia as pessoas a contar histórias através de diferentes expressões artísticas. Com o show e a exposição, queremos reforçar a mensagem de que a Maratona do Rio é muito mais do que uma corrida de rua”, explica Carlos Sampaio, Sócio-diretor da Spiridon Promoções & Eventos, oganizadora da Maratona do Rio ao lado da Dream Factory.

Como participar do Concurso Corrida com Arte:

– Acesse www.maratonacomarte.com.br  

– Faça o upload da imagem/foto  com o tema A tradição do Esporte na Cultura Carioca e preencha o formulário

– Limite de envio – 8 de maio

– Em até 24h a imagem será incluída na galeria  (desde que cumpra os requisitos do regulamento)

– A imagem ficará disponível para receber votos do público até o dia 14 de maio

Na segunda etapa, as 25 imagens mais votadas pelo público serão avaliadas por uma curadoria que envolve diretores de arte, criação e organizadores daMaratona do Rio. Os 10 trabalhos selecionados serão expostos na Entrega de Kits da Maratona do Rio, no Centro de Convenções Sul América, nos dias 26, 27 e 28 de maio, com entrada franca.

A edição de 2016 da Maratona do Rio contará com 29.000 pessoas divididas em três distâncias: Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro (42km), Meia Maratona NET da Cidade do Rio de Janeiro (21 km) e Olympikus Family Run (6Km).

“A corrida de rua é um esporte que difunde várias regras básicas: solidariedade, companheirismo e cidadania. É incrível unir cultura a um evento do porte da Maratona do Rio. São duas grandes ferramentas de inclusão social reunidas numa só ação. A cultura tem ingredientes que vão potencializar ainda mais os elementos e valores que fazem parte do esporte”, declara João Traven, Sócio-diretor da Spiridon Promoções & Eventos, organizadora da Maratona do Rio ao lado da Dream Factory.

Para saber mais do Projeto, acesse www.maratonacomarte.com.br .

Exposição Corrida com Arte: será realizada junto à entrega de Kits da Maratona do Rio

Local: Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova, Rio de Janeiro.

Datas e horários da Exposição:
26/05 10h às 19h
27/05 – 10hs às 20h
28/05 – 09h às 17h

Show de Encerramento Maratona do Rio: Groove Bloco

Local: Arena de chegada da prova, próximo à Praça Cuauhtemoque – Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.

Datas e horários do show: 29/05 – 9h às 10h20 e de 11h às 11h40

O projeto Maratona com Arte é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, Accenture, Sunset e Universidade Estácio de Sá.

Circuito Cultural Rio
Idealizado pela Prefeitura do Rio, o Circuito Cultural Rio conta com mais de 700 atrações, selecionadas e patrocinadas por meio dos editais da Secretaria Municipal de Cultura, que serão apresentadas em mais de 100 espaços culturais espalhados por toda a Cidade, além dos eventos que acontecem ao ar livre. Com peças de teatro, exposições, shows, espetáculos de dança, atrações circenses, eventos de gastronomia, manifestações de rua, saraus, bailes e afins, o Circuito Cultural Rio vai possibilitar uma experiência integral da diversidade cultural carioca. 

DEIXE UM COMENTÁRIO