Manu Le Prince no Paris Jazz & Blues

Sucesso de público no ano passado, o Projeto Paris Jazz & Blues, apresentado no Paris Show – espaço musical da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Flamengo, retorna em 2016, com shows sempre aos domingos, nos meses de setembro e outubro. A primeira convidada é a cantora francesa Manu Le Prince, no próximo dia 11, às 20h.

Com a direção artística do cantor Chamon, o projeto tem como objetivo mostrar o melhor do jazz e blues. Em setembro, a programação continua com shows de Beto Saroldi, dia 18, e Jesuton, dia 25. E, em outubro, apresenta Jeff Gardner, dia 2; Roger Henri, Beatles in Blues & Jazz, dia 9; Baixada Jazz Big Band, dia 16; Azymuth, dia 23; e AC Jazz, dia 30.

SOBRE MANU LE PRINCE
Nascida em Paris e criada no meio do jazz desde pequena, (sua mãe inglesa cantava “Cheek to cheek” pra ela dormir!), Manu começou a carreira musical aos 19 anos, em Londres. Retornando à França, participa de diversas formações musicais. Depois de uma longa temporada no Brasil, descobre seu próprio estilo, através de composições em parceria com Rosinha de Valença, Francis Lockwood e Daniel Goyon, e grava o disco “Agora” (1991).

Manu lançou outros álbuns como “Madrugada”, entre Rio e Paris, tendo como convidados Stéphane Belmondo, Robertinho Silva, Raul de Souza e Hermeto Pascoal; “Tribute to Cole Porter”, com um dos melhores quartetos de jazz de Paris, e “Bossa Jazz For Ever”, uma homenagem a Johnny Alf, com a participação do saxofonista Idriss Boudrioua.

PARIS JAZZ & BLUES

MANU LE PRINCE
Data: 11 de setembro, domingo, 20h
Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa – Paris Show
Praia do Flamengo, 340 – Flamengo
Telefone: 2551-1278
Capacidade: 90 lugares
Couvert artístico: R$ 60,00
Abertura da casa às 20h
*A casa aceita cartões e disponibiliza manobristas