Um microfone na mão, alguns improvisos e uma banda de 5 músicos, Marisa Orth traz ao Rio,  para uma curtíssima temporada de apenas 6 apresentações, “ROMANCE VOLUME III- AGORA VAI!”. A direção é de Natália Barros e os textos da própria Marisa, Tetê Martinho e Juliana Rosenthal. “Dependendo da maneira como as músicas estão organizadas, elas contam uma história. Existe dramaturgia nelas”. O repertório é bem diversificado, com canções de Caetano Veloso, Calcinha Preta, Roberto Carlos, Aviões do Forró, Marina Lima, entre outros. A peça fará apresentações nos dias 11, 12, 16, 17, 18 e 19 de julho, no Teatro dos 4, de quinta a sábado às 21h e domingo às 19h, e conta com o patrocínio da VIVO.

“Escolhemos músicas que falam de ciúmes, amor declarado, amores que deram certo e  errado. Tem um roteiro temático”, revela a diretora. Textos e músicas se entrelaçam em ROMANCE VOLUME III para narrar, com humor, os dramas e momentos irônicos dos relacionamentos. “É como se contassem, ainda que de maneira difusa, as várias crises pelas quais os casais atravessam”, descreve Marisa. O tema da peça gira em torno de relacionamentos mais aprofundados, gerados após uma conquista: tal como namoro; noivado; casamento e amizades de longa data.

Foto: Priscila Prade
Foto: Priscila Prade

O espetáculo “ROMANCE VOLUME III-AGORA VAI!” é uma sequência do Volume II, montagem com a qual Marisa Orth ficou por 5 anos em cartaz e gravou um CD. “O Volume II tinha o objetivo de dar aquela ajudinha para quem precisava desencalhar, agora o VOLUME III fala sobre como manter a relação. Tivemos bastante trabalho para encontrar músicas românticas felizes. A inspiração vem mesmo quando estamos na fossa”, conta a atriz cantora.

O repertório é eclético com músicas de amor brega até marchinhas carnavalescas, passando por clássicos da MPB. A direção musical é de Marcos Xuxa Levy, que faz parte da banda que acompanha Marisa em Volume III, composta pelos músicos: Carneiro Sândalo (bateria); Hugo Hori (sopros); Marcos Camarano (guitarra) e Paulo Bira (baixo).

O título sugere que todos os conflitos amorosos são únicos, mas quando olhados de longe são absolutamente iguais. Além disso, espera comunicar como o tema do casamento é hoje tratado pelas pessoas (Volume III, pois o primeiro e o segundo e o terceiro  já não deram certo).

Integrante do projeto cultural Vivo EnCena, iniciativa da Vivo para as Artes Cênicas, a parceria permite uma série de ações, como circulação de espetáculo, workshops e debates que promovem maior acessibilidade, reflexão e intercâmbio para todos. O espetáculo é apresentado pela Vivo EnCena, com patrocínio da Vivo por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Foto: Priscila Prade
Foto: Priscila Prade

Sobre o Projeto Cultural Vivo EnCena
O Vivo EnCena é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos de artes cênicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo. O teatro é pensado além do espetáculo, sendo estabelecida uma rede de ações de formação de plateia, inclusão cultural e desenvolvimento profissional, compartilhando histórias inspiradoras, conceitos inovadores e ideias transformadoras no âmbito da cultura. O Vivo EnCena é realizado há dez anos e está presente em 20 estados de todo o país, além de realizar ações próprias e a curadoria do Teatro Vivo, situado na capital paulista.

Serviço
Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea
Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea
Datas: 11, 12, 16, 17, 18 E 19 de Julho
Dias e horários: De quinta a sábado às 21h e domingo às 19h

Ingressos:

R$ 80,00 inteira e R$ 40,00 meia
– 50% de desconto para Cliente VIVO VALORIZA e um acompanhante.
– 50% de desconto para cliente PORTO SEGURO, CLUBE PORTO e um acompanhante.

Capacidade: 402 lugares
Duração: 80 minutos
Classificação: 16 anos

Pontos de venda: Bilheteria do teatro e site da Ingresso.com
Horário de funcionamento da bilheteria: Segunda e Terça: das 14:00 às 20:00 Quarta à Domingo: das 14 horas até o início da última sessão do dia

Ficha Técnica
Concepção: Marisa Orth e Natália Barros
Direção Artística: Natália Barros
Direção Musical e Teclados: Xuxa Levy
Pesquisas e Textos: Teté Martinho e Juliana Rosenthal
Bateria: Carneiro Sândalo
Sopros: Hugo Hori
Guitarra: Marco Camarano
Baixo Acústico: Paulo Bira
Cenografia: Marco Lima
Cenotécnico: FCR Produções
Figurino: Fause Haten
Bijouteria: Mon Cher
Técnico de Som: Eduardo Ohata
Design e Operação de Luz: Arinagô
Roadie: Marcos Franco
Camareira: Luana Santos
Fotos: Priscila Prade
Direção de Produção: Andrea Francez e Priscila Prade
Realização: Super Amigos Produções Culturais
Produção Executiva: Bila Bueno
Assistente de Produção: Gigi Prade
Midias sociais: Marco Froner

#romancevolumeIII
instagram: romancevolumeIII
fan page: romancevolIIIagoravai/superamigos

DEIXE UM COMENTÁRIO