Mafalda chega à Biblioteca Parque Estadual do Rio

Personagem argentina está no Rio / Foto: Divulgação

A personagem argentina Mafalda, criada pelo cartunista Quino Julieta Colombo, chegou na Biblioteca Parque Estadual (BPE), espaço da Secretaria estadual de Cultura, no Centro do Rio de Janeiro.

A exposição Mafalda na Sopa ficará aberta até o dia 24 de outubro. O público conferir esboços originais, publicações, quadros e cartas de fãs. A exibição ainda apresenta imagens de grafites inspirados na personagem e os processos de criação, produção, difusão e circulação da história em quadrinhos, que se tornou referência do humor argentino. A mostra traz cartas de fãs, trabalhos preliminares publicados na revista Siete Días e papeis vegetais usados para replicar Mafalda, Manolito, Susanita e sua turma.

Na BPE, o público verá o desenho original da tirinha contra a ditadura do general Juan Carlos Onganía. O quadro do cartunista Maurício de Sousa, feito em homenagem aos 50 anos da personagem argentina, em abril, é um dos destaques da exposição. Na peça, Mônica presenteia Mafalda com seu coelho de pelúcia Sansão.

 

 

Serviço
Exposição Mafalda na Sopa
Curadora: Judith Gociol
Duração: 5 de setembro a 24 de outubro
Horário da abertura: 11h30
Visitação: De terça a sábado, das 11h às 19h
Classificação: Livre
Entrada franca

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui