Mães da Vila Cruzeiro terão evento especial nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (4) as mulheres da comunidade Vila Cruzeiro,  localizada na Penha, na Zona Norte do Rio, receberão o evento “Instituto Masan com Atitude Social no Dia das Mães”. As atividades estão previstas para todo o  dia.

Na parte da manhã, terão atividades artísticas para os  moradores, que serão convidados a participar do projeto “Arte no Muro” e irão desenhar com grafite o muro do campo de futebol da ONG, que atualmente atende mais de 8 mil pessoas.

No horário da tarde, terá a realização de oficinas de culinária de bolo de caneca, oficina de arranjo de flores, de horta suspensa, de beleza sustentável, além de ginástica funcional e uma ludoteca. O Instituto levará ainda maquiadoras ao local para embelezar as homenageadas.

A programação também contará com uma blitz da saúde, na qual nutricionistas darão orientações sobre alimentação saudável às participantes. Durante a ação, as mães poderão medir a altura, o peso e saber o Índice de Massa Corporal (IMC).

A blitz é uma forma simples de tirar dúvidas e alertar as mulheres para que elas cuidem da saúde”, explica a coordenadora de Nutrição do Instituto Masan Alana Sampaio. O evento será encerrado com a apresentação de grupos de danças da ONG, formados por crianças e adolescentes.

DEIXE UM COMENTÁRIO