Luneta Mágica traz “No Meu Peito” de Manaus ao Sesc Pompéia

“Amanhã Vai Ser o Melhor Dia da Sua Vida” (2013), primeiro disco da Luneta Mágica, já havia encantado a crítica com sua mistura sensitiva e apurada de referências tais quais Pink Floyd, Beatles, Flaming Lips, Beach Boys, Mutantes. “Só sonzeira e muito rock experimental”, definiu O Globo. “Exigências experimentais e líricas que flutuam pela obra de grandes nomes do panorama norte-americano recente”, escreveu o Miojo Indie.

Em maio de 2015, os amazonenses responderam a expectativa à altura e lançaram “No Meu Peito”. E com esse álbum igualmente original a Luneta Mágica apresenta mais uma vez sua obra a São Paulo, no dia 10 de maio (terça-feira), como atração do Prata da Casa, no Sesc Pompéia (entrada gratuita).

O público paulista – presenteado com shows da banda em 2013 -, voltará a ouvir a seu rock com notas de eletrônico e folk – embebido no experimentalismo, agora com uma pitada a mais de malemolência à Clube da Esquina. O que é bom se entrelaça, se complementa e se enriquece, parece ser o norte do conjunto.

“A nossa busca sempre foi por uma maturidade, na qual possamos cada vez mais nos encontrar como banda. Neste novo álbum, o processo durou por volta de um ano, e isso representa para nós a continuação de nossa busca e de querermos cada vez mais tornar nosso trabalho plural”, diz o vocalista e guitarrista Pablo Araújo.

Em “No Meu Peito”, Pablo, Erick Omena (vocal e guitarra), Eron Oliveira (bateria) e Daniel Freire (baixo) contaram com a produção de Diego Souza, mixagem de Beto Montrezol e masterização de Fernando Sanches, engenheiro de som conhecido pelos trabalhos feitos com Marcelo Camelo, Criolo e Tulipa Ruiz.

Coincidência ou não, como estes três artistas, a Luneta também oferece um som único, de forte personalidade. Como a luneta mágica do livro homônimo de Joaquim Manuel de Macedo – marco da fantasia contemporânea nacional e inspiração para o nome do grupo -, “No Meu Peito” pode provocar reações díspares. Mas não há limite para escutá-lo. Aperte o play e permita-se viajar.

Serviço

Luneta Mágica no Sesc Pompéia

Dia: 10 de maio (terça-feira)

Horário: 21h

Valor: gratuito

Local: Sesc Pompéia, Rua Clélia, 93

DEIXE UM COMENTÁRIO