Lucynha Lima & Kiko Continentino no Paris Show

A Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, em seu espaço musical, Paris Show, recebe no próximo dia 2 de abril, sábado, às 21h 30, a cantora e compositora paulistana Lucynha Lima e o grande pianista, compositor e arranjador mineiro Kiko Continentino. A dupla apresenta o espetáculo “Sambar é bom”, com repertório que passa pelas origens do samba, gênero genuinamente brasileiro, que está completando 100 anos em 2016.

O Paris Show traz a direção musical do cantor Chamon, um dos principais componentes do antigo grupo vocal Garganta Profunda, e hoje seguindo carreira solo.

 Lucynha Lima vive há dezessete anos no Rio. De voz suave e ágil, se especializou em cantar choros e sambas antigos. Em parceria com Kiko Continentino, também fixado na cidade, iniciou algumas pesquisas e interpretações de temas da bossa, do choro e samba, mas principalmente sobre os ritmos que deram origem ao samba. Criaram, desde 2007, o projeto “Sambar é Bom”, que também é título de uma canção de Kiko, com letra do poeta mineiro Murilo Antunes. 

No show, o duo apresenta canções do primeiro CD de Lucynha, lançado em 2014, e algumas autorais da dupla (inéditas). Ainda convidam o baterista e percussionista Wendel Silva para um passeio cronológico pelos ritmos parentes do samba, o lundu, o choro e o maxixe. “Como Isto é Bom”, de Xisto Bahia (primeira música brasileira, gravada em 1902 pela Casa Edison), e alguns medleys de maxixes e choros de Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Donga, Pixinguinha, Noel, Cartola, Nelson Cavaquinho, Ary Barroso, Caymmi. Tudo isso e mais algumas surpresas.

Formação do trio: Lucynha Lima (voz e percussão), Kiko Continentino (piano acústico) e Wender Silva (percussão e vocais).

LUCYNHA LIMA & KIKO CONTINENTINO
Data: 2 de abril, sábado, 21h 30
Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa – Paris Show
Praia do Flamengo, 340 – Flamengo
Telefone: 2551-1278
Capacidade: 90 lugares
Ingressos: R$ 80,00 e R$ 40,00 (estudantes, idosos e professores das redes pública e  privada)
Classificação etária: 16 anos
Abertura da casa às 20h | *A casa aceita cartões e disponibiliza manobristas

 

DEIXE UM COMENTÁRIO