Lucas Silveira e Kamau participam de álbum da cantora norueguesa Sheila Simmenes

Uma  nova  mistura  passa  a  integrar  o  quadro  musical.  Em  2015,  a  cantora  norueguesa  Sheila Simmenes e o instrumentista brasileiro Peter Mesquita se preparam para o lançamento de um novo trabalho em parceria. O disco, que traz composições de ambos e produção musical do próprio Peter, deve chegar ainda este semestre e está em fase de produção.

Sheila sempre foi uma apaixonada pelo Brasil e seus ritmos inebriantes. Aqui, ela fez sucesso com a banda A Tropa, com quem tocou novamente em 2013 – ao lado de BNegão. Além disso, participou do trabalho  de Lei Di Dai – cantora indicada ao prêmio VMB 2009, da MTV, na categoria reggae. Em

2013, após apresentações por São Paulo, Rio de Janeiro e interior paulista, Sheila se uniu a Peter na composição do atual trabalho.

O compacto conta com participações especiais e traz percussões totalmente brasileiras, além de um baixo marcante e cheio de suingue. Sheila dá vida a canções que estão prontas a se tornarem hits. Unidas à voz doce e jazzística da cantora e compositora, estão bases de bateria com características do pop e do hip hop, além de uma boa dose de samba à percussão. Uma mistura inusitada e que gera um perfeito casamento.

Já  participaram  das  gravações  do álbum  o baterista  Gabriel  Guilherme,  eleito  quarto  melhor  do mundo em seu instrumento no Festival “Roland V-Drums Contest”; o percussionista Kabé Pinheiro, parceiro de artistas renomados e que apresentou seu DVD em Portugal – trabalho onde participaram músicos  como  Filó Machado;  o guitarrista  Bruno  Bething,  que já tocou  ao lado de nomes  como Evandro Mesquita e Nando Reis, além de compor trilhas sonoras para curtas metragens; o pianista Fábio  Leandro,  que coleciona trabalhos com Filó Machado, Sizão Machado e Projeto Coisa Fina; o violonista  Juninho  Albuquerque,  que é professor da escola SindMussp, além de produtor e diretor musical do sambista Eder Miguel; o cantor Lucas Silveira, da banda Fresno; e o rapper Kamau

Sheila e Peter (foto: Carol Tavares)
Sheila e Peter (foto: Carol Tavares)

Os Artistas

Sheila Simmenes:
https://www.facebook.com/sheilasimmenesmusic

Sheila Simmenes compôs a primeira canção aos 12 anos. Com o passar do tempo, percorreu gêneros e lugares diferentes para buscar sua identidade musical. Na Noruega, país de nascimento e residência, a cantora e compositora já gravou um single com a banda de jazz Love Exit Orchestra, fez show de samba e reggae com a Symphonic Orchestra of Kristiansand (2011) e lançou o clipe “Daughters of Jah”.

Em  2011,  lançou  o  EP  “The  São  Paulo  Sessions”,  tocado  durante  32  semanas  na  Radio  Sør. Atualmente, Sheila participa dos projetos Cor de Aves (duo de world music que une música nórdica e brasileira),  a  banda  de  jazz  Love  Exit  Orchestra  e  o  projeto  Morango,  de  música  brasileira.  A norueguesa  já  ganhou  o  prêmio  “Best  Soul  Single”  no  Scandinavian  Soul Awards  com a música “Summer  Feeling”,  escrita  com  a  artista  Rebekka  B.  Maeland.  Para  Arnaldo  Saccomani,  She  é “elegante, charmosa e criativa”. Para Cynthia Zamorano, a cantora norueguesa é “doce como açúcar e picante como pimenta”.

Peter Mesquita:
https://www.facebook.com/petermesquitaoficial

Peter Mesquita, que tem como principais instrumentos o baixo elétrico e o contrabaixo acústico, é formado pela conceituada Universidade Livre de Música (ULM), antiga Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP). Ele já foi premiado em diferentes festivais pelo Brasil, recebendo certificações como “Melhor Arranjo” (Festival de Sorocaba), “Melhor música por aclamação popular” (Botucanto), entre outros.

Em 2013, foi convidado pela terceira vez para representar o país no Festival Mendoza en Bossa, na Argentina. A versatilidade do músico o fez passar por palcos que vão do pop do Teatro Mágico ao som instrumental do Quarteto D’Minuto e até ao groove de Simoninha.

DEIXE UM COMENTÁRIO