Lucas Santos assina com a Inovashow e investe na carreira de cantor

O ídolo teen lançou um EP com canções inéditas

Aos 15 anos, Lucas Santos já possui muitas histórias para contar. Ainda criança, com 8 anos, fez sua estreia na televisão participando do quadro “Pais e Filhos” do Programa Silvio Santos. Em seguida, colaborou em produções da Rede Record, da Band e da TV Cultura. Participou de inúmeros curta-metragens e, no teatro, atuou em um espetáculo exibido gratuitamente para as crianças da rede pública de ensino do estado de São Paulo. Toda essa experiência foi essencial para sua entrada no remake de CAROSSEL, transmitido pelo SBT em 2012. Após alguns testes ele foi escolhido, entre milhares de crianças, para representar o personagem Paulo Guerra na novela infantil. O sucesso foi instantâneo. Carismático e talentoso, Lucas se destacou na história que também deu origem ao filme, visto por quatro milhões de espectadores. O lançamento da continuação do longa-metragem está previsto para julho de 2016.

A música entrou naturalmente na vida de Lucas e o desejo de seguir essa profissão, paralelamente à dramaturgia, foi crescendo cada vez mais e ficou muito evidente após as gravações dos CD´s da novelinha e das turnês com uma parte do elenco da atração. Os shows passaram por diversas cidades do Brasil e levavam, em média, um público de 15 mil pessoas em cada apresentação.  As idas ao estúdio e a dinâmica da estrada o incentivaram a estudar e se aperfeiçoar cada vez mais no novo ofício. A partir daí, foi em busca de um escritório para representa-lo e encontrou na INOVASHOW o que precisava. Muito conceituada no mercado, a empresa agencia as carreiras de Thiaguinho, Péricles, Hellen Caroline, Lucas Morato e Tati Quebra Barraco. 

Em setembro, Lucas lançou seu primeiro EP em todas as plataformas digitais. Produzido por Rodriguinho, ALGUÉM PARA AMAR segue uma linguagem pop e descolada assim como o próprio artista e o público que o acompanha. Escolhida como primeira música de trabalho, “Mal Humorado” é composta por Thiaguinho, Rodriguinho e Gaab Fernando (filho de Rodriguinho). “É uma responsabilidade muito grande gravar uma música assinada por eles. Quando fui ver quem eram os autores fiquei impressionado e feliz por ter essa contribuição no meu primeiro trabalho como cantor”, explica Lucas. Outra surpresa agradável está na faixa “Meu Primeiro Beijo”. Na canção, Lucas faz um dueto com Hellen Caroline. “Eu já conhecia o trabalho dela. Ela é uma artista fenomenal e canta demais. Foi sensacional ter ela participando do meu EP”, conta.

Com milhares de seguidores nas redes sociais e querido pela meninada, o ídolo teen inicia uma nova fase e se prepara para muitas mudanças na sua vida profissional… A pessoal continua igual à de qualquer adolescente da sua idade. Durante a semana, no período da manhã, ele estuda no primeiro ensino médio do Colégio Santa Isabel. Pensa em fazer faculdade, mas ainda não sabe se presta vestibular para o curso de Rádio e TV, Química, Marketing ou Publicidade e Propaganda. Obedece e matem um ótimo relacionamento com os pais que priorizam sua formação. Exemplar!

Ouça o EP ALGUÉM PARA AMAR:

1 – MAL HUMORADO (Thiaguinho / Rodriguinho / Gaab Fernando)

2 – MEU PRIMEIRO BEIJO – PART. ESPECIAL HELLEN CAROLINE (Pedro de Alcântara)

3 – RESISTIR (Gaab Fernando)

4 – O SHOW COMEÇOU (Gaab Fernando / Pezinho Jr)

5 – FESTA DAS NOVINHAS (Rafinha RSQ / Ninho Cardoso)

DEIXE UM COMENTÁRIO