Lu Andrade se apresenta em São Paulo

Apresentação faz parte do projeto Duo Elétrico

Foto: Ana Claudia Marques
Foto: Ana Claudia Marques

Cantora, compositora e violonista mineira, Lu Andrade começou a cantar e dançar ainda na infância, aos seis anos. Aos dezesseis, integrou sua primeira banda,“Trem de Minas”. Aos 20 anos começou a compor, o que lhe rendeu a vitória em um festival na sua cidade interpretando uma música autoral. Em paralelo, cursava Publicidade e Propaganda, mas desistiu da faculdade para seguir definitivamente a carreira de musicista ao ser selecionada no concurso de bolsa de estudos do Conservatório Souza Lima, em São Paulo.

Seis meses após a mudança, um colega a inscreveu secretamente no programa de televisão Popstars, do SBT. Selecionada entre mais de trinta mil cantoras de todo o Brasil, Lu Andrade integrou, entre 2002 e 2004, o Rouge – maior grupo pop do país, com vendas superiores a três milhões de discos e DVDs. Com o Rouge, Lu Andrade fez shows por todo o Brasil, Argentina, Uruguai, Portugal, Angola e África do Sul, e participou de diversos festivais, como o Festival de Vozes Femininas de Angola, o Festival de Verão.

Lu Andrade manteve-se atuante neste segmento com trabalhos em diversas vertentes. Compôs em parceria com Dudu Falcão, Bruna Caram e Luiz Tatit; participou do disco “Trova de Danú” da banda folk Tuatha de Danann; cantou com Nasi, Negra Li , Sérgio Britto, Forgotten Boys e Ciro Pessoa, para quem fez backing vocal entre 2010 e 2011. Em 2010, estreou no teatro musical, atuando como Cinderela na peça “Era uma vez…. Into The Woods”, de Stephen Soudheim, dirigida por Armando Bravi Filho e Felipe Senna. Lu também cantou o tema de abertura da série “Julie e os Fantasmas” – produção musical dos canais Band e Nickelodeon.

Lu Andrade retornou aos palcos em 2012 com o show “O Amor e o Tempo”, se apresentou em pelo Brasil, interpretando clássicos de Elvis, Ramones e Beatles, além de músicas autorais como “Mind and Heart”, canção country pop que integrou, em menos de um mês, a programação de diversas rádios do país.

Seu segundo single, “Amanheceu”, é uma balada folk que fala sobre a dor da saudade: “Hoje eu tomo o meu café, não te espero mais voltar. Guardei no coração.” Escrita para seu pai, falecido em 2007, a música foi arranjada pelos integrantes de sua banda Fabio Russo (violão) e Fabrício Fruet (violoncelo), produzida por Renato Patriarca – vencedor do Grammy Latino pelo disco Sacos Plásticos, dos Titãs – e gravada ao vivo, como nos velhos tempos. O Lyric Video de “Amanheceu”, produzido por Danilo Mori, mostra imagens da gravação que aconteceu no estúdio Midas em São Paulo, em 2014.

Atualmente Lu Andrade, faz shows em todo Brasil, em carreira solo e prepara seu primeiro EP, tão aguardando por seus fãs.

Serviço : Vermont Itaim
03 de Março
Quinta: 19:30h
Entrada :R$ 20,00
Censura 18 anos

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga,1192 – Itaim Bibi  – São Paulo
Telefone: (11) 3071-1320

DEIXE UM COMENTÁRIO