Lona da Maré recebe programação do Dia da Música

O Dia da Música 2016 chega ao Rio de Janeiro com uma extensa programação espalhada por palcos da cidade. Um deles fica na Lona Cultural Herbert Vianna, na Maré, e recebe três shows a partir das 20h, com sonoridades variadas para agradar aos mais diversos gostos.

Exemplo disso é o duo Haicu, formado por Pedro Junqueira e Júlia Shimura. Com inspiração oriental e uma pegada pop, o lado musical da dupla carrega inúmeras influências, sendo fortemente marcado pelos clássicos da MPB e pela música americana e inglesa dos anos 60 e 70. Em seu primeiro show na lona, eles apresentam algumas canções inéditas de seu primeiro álbum, que será lançado em julho, além de outras composições do casal.

Quem também estreia no palco da Maré é a banda Jerry Matarazzo, com influências que vão do reggae e soul ao rap e rock. Seu som vem principalmente das bandas nacionais e internacionais do rock anos 80.

Completa a noite a apresentação de Mu Chebabi. Como define o próprio artista, no show “cada canção é uma canção e tem suas próprias leis. Ora o humor, ora amor. Uma montanha russa divertida e emocionante”.

O Dia da Música acontece pelo segundo ano com inspiração na Fête de la Musique, evento que nasceu na França levando cultura para as ruas. Agora, já são mais de 700 cidades mundo agora que adotam a ideia do festival. Além do Rio de Janeiro, o Dia da Música também acontece em São Paulo.

O show na Lona da Maré tem entrada gratuita e classificação livre.

Serviço

Dia da Música
Data: 18/06
Horário: 20h
Local: Lona Cultural Herbert Vianna
Endereço: Rua Ivanildo Alves, s/nº – Maré – Rio de Janeiro/RJ
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita

DEIXE UM COMENTÁRIO