Livro Sound Branding mostra como o som ajuda a construir marcas

Entender o que é Sound Branding é entender a relação das marcas com o som. É essa a proposta de Sound Branding – A vida sonora das marcas.

Escrito por uma das maiores especialistas mundiais no assunto, a brasileira Zanna mostra os diversos detalhes sonoros necessários para se construir a identidade sonora de uma marca.

“Assim como os especialistas em branding visual escolhem formas, logotipo, fotografia e casting, profissionais do Sound Branding recorrem à voz e ao jeito de falar, aos ritmos, timbres e instrumentos musicais para definir a personalidade sonora de uma marca” – diz a autora. Cria-se, assim, um vocabulário sonoro personalizado para traduzir o DNA da marca em sons que são prontamente reconhecidos.

Esse vocabulário está o dia inteiro ao nosso redor, sem que nos apercebamos dele. Empresas de telefonia, bancos, o metrô do Rio e a Infraero são algumas instituições que utilizam esse recurso costumeiramente.

Além de mostrar os caminhos para alcançar resultados nessa área, a autora sugere ainda o desenvolvimento de um Sound Branding pessoal. Para ela, cada indivíduo pode ser entendido como uma marca única, com seu nome, discurso, seus hábitos, e assim se beneficiar do som na construção da sua imagem pessoal.

Sobre a autora
Zanna nasceu no Rio de Janeiro. Morou treze anos entre Itália e Nova York, onde gravou os discos Karmalions e Voyage To Brazilia com a banda Bossa Nostra, pela Irma Records e tocou no Montreaux Jazz festival na mesma noite de Hearbie Hanckock. É formada em canto lírico, além de compositora e produtora musical especializada em branding. Voltou para o Brasil para a abrir a Zanna Sound, primeira agência de Sound Branding da América latina. Foi também a primeira jurada da indústria do som em Cannes e a primeira a palestrar sobre o assunto no mesmo festival. Pela ABA, Audio Branding Accademy, ganhou prêmio de melhor case de Sound Branding do mundo pelo júri popular em Moscou, Rússia.

Sobre a Matrix Editora
Matrix Editora possui cerca de 450 títulos publicados e faz cinco novos lançamentos a cada mês. Em seu catálogo constam autores de destaque como Millôr Fernandes, o ator norte-americano Steve Martin e best-sellers como Mothern, Proibido para Maiores e Bem-vindo ao Inferno.

Sound Branding
112 páginas
R$ 28,00

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui