Livro Série Crônicas Saxônicas, “Guerreiros da tempestade” chega ao Brasil

A Aventura histórica em que Bernard Cornwell reconstrói a saga do monarca Alfredo, o Grande, que livrou o território britânico da fúria dos vikings, “Crônicas Saxônicas” chega ao Brasil. Adaptada há pouco para a TV pela BBC, a série chega agora ao seu nono livro publicado no Brasil com o lançamento de “Guerreiros da tempestade”.

Na trama, os filhos do falecido rei Alfredo, Eduardo e Æthelflaed já dominam a maior parte do território saxão, mas ainda precisam lidar com os constantes ataques dos nórdicos aos seus reinos. Uhtred de Bebbanburg comanda a guarnição do burh de Ceaster, uma poderosa fortaleza no norte da Mércia construída pelos romanos. O poder da senhora Æthelflaed na região se expande, o que atrai olhos cobiçosos.

Ragnall, o Cruel, reúne forças irlandesas e nórdicas no maior exército que jamais ameaçou o universo saxão. Com isso, a solução de Æthelflaed é colocar suas forças no interior de Ceaster para resistir aos ataques inimigos.  A decisão, no entanto, põe em jogo questões familiares e políticas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui