Livro resgata o pensamento de João Calvino na teologia, filosofia e política

Lançamento será amanhã (18) na Universidade Mackenzie de Campinas    

A importância do pensamento calvinista para o Estado moderno, passando pelas origens da vida igualitária e laica, são o foco do livro “Entre a Bíblia e a espada: uma análise da filosofia e da teologia política em João Calvino”, do Dr. Gerson Leite de Moraes, professor de Ética da Universidade Presbiteriana Mackenzie, campusCampinas.

A obra, que conta com a apresentação do professor Dr. Roberto Romano, professor de Ética e Filosofia da Unicamp, é publicação da Editora Mackenzie.

No livro, o autor investiga o desenvolvimento de concepções calvinistas sob os pontos de vista teológico, político e filosófico. Liberdade, federalismo, democracia, valores, comportamento, ética, entre outros conceitos fundamentais à civilização ocidental, foram tema de profundos estudos de João Calvino durante sua vida em Genebra, no início do século XVI, e refletem-se na sociedade contemporânea.

O lançamento do livro “Entre a Bíblia e a espada: uma análise da filosofia e da teologia política em João Calvino” acontece nesta quinta-feira (18), às 9h, no auditório da Universidade Mackenzie Campinas, no prédio Reverendo Edward Lane, localizado na Av. Brasil 1.220, Jardim Guanabara, Campinas.

A obra é indicada para pesquisadores, professores e estudantes das áreas de filosofia, história, teologia e direito, e também se destina aos estudiosos do protestantismo.     

Livro: “Entre a Bíblia e a espada: uma análise da filosofia e da teologia política em João Calvino”
Autor: Gerson Leite de Moraes
Edição: 1ª
Ano: 2014
ISBN: 978-85-8293-060-1
Preço: R$ 50,00
Formato: 16 x 23 cm
248 páginas

Sobre o autor
Gerson Leite de Moraes é professor de História (1996). É bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul (1999), e possui graduação em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP (2006). Fez mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas/SP (2003), doutorado em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/SP (2008) e doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas/SP – UNICAMP (2014). Atualmente é professor doutor adjunto I da Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP, no curso de Direito (campusCampinas), onde é membro do Núcleo Docente Estruturante – NDE. Exerce ainda a função de coordenador de pesquisa e extensão (COPEX). Exerceu durante três meses a função de coordenador acadêmico do campusCampinas. Trabalhou no mestrado em Ciências da Religião da Universidade Presbiteriana Mackenzie, como professor substituto, ministrando a disciplina de Teoria e Método em História das Religiões. Tem experiência nas áreas de História, Filosofia, Política, Ética e Sociedade. Atua principalmente nos seguintes temas: Campo Político e Campo Religioso; Filosofia e Política; Mídias na Contemporaneidade.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui