Livro que inspirou série da TV Globo sobre a filha de Tiradentes pode ser encontrado na Estante Virtual

No site, formado por uma rede integrada de 1.350 livreiros brasileiros, o leitor poderá encontrar também outros títulos que remontam a história de Tiradentes

CapaInspirada no livro “Joaquina, Filha do Tiradentes”, de Maria José de Queiroz, a série da TV Globo “Liberdade, Liberdade” remonta o cenário político nacional na época da Inconfidência Mineira. O movimento buscava a independência do Brasil da Coroa Portuguesa, e tinha como líder Joaquim José da Silva Xavier, conhecido por todos como Tiradentes, e enforcado em praça pública pelas tropas oficiais em 21 de abril de 1789.

Quem quiser conhecer melhor o assunto pode encontrar a obra na Estante Virtual, site de venda de livros usados e novos, além de outros títulos que contam a história de Tiradentes, entre eles, “1789 – A História de Tiradentes e dos Contrabandistas, Assassinos e Poetas que Lutaram Pela Independência do Brasil”, do jornalista Pedro Dória; “21 de abril – Tiradentes, Sonho de Liberdade”, do autor Alfredo Boulos Junior; e “Tiradentes e a Inconfidência Mineira”, do historiador Carlos Guilherme Mota.

Sobre a Estante Virtual

 Criada há dez anos, a Estante Virtual, site de venda de livros usados e novos que concentra o maior acervo de livros do Brasil, transformou o mercado literário e hoje contribui expressivamente para a democratização da leitura no País, usando a tecnologia para conectar livreiros e leitores. Com uma proposta inovadora e lançada com o acervo digital de apenas 12 sebos, a Estante Virtual é formada hoje por uma rede integrada de 1.350 livreiros brasileiros chegando ao montante de 15 milhões de livros no acervo.

Em 2014, a plataforma expandiu sua atuação para a venda de livros novos e, um ano após a expansão, o percentual de títulos novos já corresponde a 18% do total de livros do acervo. Em 2015, o site alcançou a marca de 14 milhões de livros vendidos desde a sua criação.

DEIXE UM COMENTÁRIO