Livro Contos de Alice

Lançado pela Editora Leader, livro propõe uma reflexão às mulheres frente aos seus papéis na sociedade

capaO livro “Contos de Alice”, mais novo lançamento da Editora Leader de São Paulo, é um verdadeiro storytelling para formação de líderes que busca o despertar das mulheres para avançar frente aos desafios do terceiro milênio. Isso porque a obra de Maria Alice Schuch contém experiências, pensamentos e reflexões da autora quanto aos diversos papéis que a mulher exerce, seja como mãe, filha, esposa ou profissional. A autora faz uma análise da mulher inserida nos diferentes contextos do mundo desde o tempo épico da criação com a história de Adão e Eva, à doutrinação para ser mãe e esposa e a mulher dos dias atuais.

A autora destaca que é necessário desinvestir-se do passado construído historicamente e andar em frente com feminilidade, poder, graça e o principal: alegria! Maria Alice Schuch ressalta que a mulher não pode limitar-se ao cargo de “musa” simplesmente, mas deve questionar-se e ser protagonista de sua própria história: “Eu havia feito muitas coisas, mas então descobri, com sofrimento, que ser musa não me bastava, não era este o meu projeto. Decidi andar em frente, sair da zona de conforto, porque permanecer acomodada seria o meu fim”, explica. Aos leitores, a escritora deixa um recado: “Hoje somos livres, não podemos nos restringir a um universo emoldurado, mesmo que artisticamente elaborado, pois o mundo está aberto em um imenso processo de globalização. Diante dessa nova situação a escolha é nossa: musa ou protagonista? “, indaga.

O livro que direciona conselhos e dicas ao público feminino, possui cinco capítulos: “Mulher e autoestima”, “Mulher, filhos e pedagogia”, “Pai e filhos”, Mulher e romance” e “Mulher e trabalho”. Dentro desses temas, Maria Alice aborda questões como: aonde os jovens pretendem chegar, a relação mãe e filho, o sucesso da pedagogia materna, a influência cultural e força feminina. Mas o que há de fascinante na obra são os questionamentos que a autora coloca para as leitoras: “Mulher: de que vale um projeto no papel?” e “Intuição feminina: vamos apostar?”, pergunta. Contos de Alice é um presente para as mulheres que querem romper com o conformismo e a limitação do lar!

Divulgação

Sobre a autora: Maria Alice Schuch
Maria Alice Schuch é brasileira, Doutoranda em Educacion pela Universidad Internacional SEK (Chile) e Mestre em Ciencias del Educacion pela Universidade Del Mar (Chile). Especialista em Psicologia com Endereço Ontopsicológico pela Universidade Estatal de São Petersburgo (Rússia). Especialista em Políticas Públicas em Gênero e Raça pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM (Rio Grande do Sul, Brasil). Pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Castelo Branco (Rio de Janeiro, Brasil). Possui MBA Business Intuition pela Antonio Meneghetti Faculdade (Recanto Maestro, RS, Brasil) e MBA La Business Intuition del Made in Italy pela FOIL Itália (Milão, Itália). Prêmio Excelência Qualidade Brasil 2014 – Associação Brasileira de Liderança (SP). Troféu Sentinela Gaúcho 2014 (RS).

Editora Leader
A Editora Leader tem se destacado no mercado com projetos corporativos, educacionais, autobiografias para artistas, projetos sobre coaching e PNL, empreendedorismo e outros. Com uma visão ampla a administradora da Editora Leader, Andréia Roma tem feito um trabalho diferenciado de outras editoras no mercado. Com esta visão está longe de concorrência, pois se dedica totalmente a explorar o melhor de cada profissional em sua área de atuação, contando com assessores e uma equipe editorial de qualidade com foco em prestar atendimento personalizado aos clientes.

http://www.editoraleader.com.br

Ficha técnica

Lançamento do Livro: Contos de Alice
Data: 7/4/2016 (quinta-feira), às 19h, na Livraria da Vila – loja Lorena, piso térreo, em São Paulo/SP.
Editora: Editora Leader
Autor: Maria Alice Schuch
ISBN:  978-85-66248-41-8
Formato: 14X21 cm
Páginas: 79
Preço: R$24,90
Disponível na versão digital: http://www.editoraleader.com.br/

DEIXE UM COMENTÁRIO